Publicidade

Tartarugas Ninja recebem a irmã perdida como o sexto membro da equipe

Por  | 

Compartilhe:
IDW Publishing
IDW Publishing

Desde que os criadores decidiram expandir o universo das Tartarugas Ninja nos últimos anos, a equipe vem recebendo ótimas histórias, que saíram daquela mesmice procedural envolvendo os mesmos heróis e vilões de sempre. Além das minisséries relacionadas à linha temporal de The Last Ronin, em que o grupo original morreu e deu lugar a uma nova geração, a continuidade principal também tem recebido novos integrantes.

Atenção para spoilers de Teenage Mutant Ninja Turtles #142!

Antes mesmo de Jennika aparecer na nova continuidade da IDW Publishing e reivindicar seu lugar na equipe como a quinta Tartaruga Ninja, Vênus foi apresentada pela primeira vez na animação que fez sucesso nos anos 1990, Ninja Turtles: The Next Mutation. Infelizmente, a reação dos fãs à novidade na época foi bastante decepcionante, o que obrigou a direção a cortar a heroína do grupo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mas os tempos são outros, e, com a mitologia das Tartarugas Ninja ganhando tantos novos elementos, nada mais justo do que trazer Vênus de volta. Em Teenage Mutant Ninja Turtles #142, vemos Donatello saindo de sua bolha obsessiva e estendendo sua mente através do plano astral para entrar em contato com Vênus, pedindo a ajuda para encontrar um mutante aliado que foi sequestrado pelo vilão Dr. Jasper Barlow.

“Estendendo sua mente através do plano astral?”, você pode me perguntar. Sim, alguns poucos podem se lembrar que Vênus, já em suas primeiras aparições no desenhos das Tartarugas Ninja dos anos 1990, tinham uma conexão mística e espiritual com Donatello — ou seja, a continuidade principal agora considera o que aconteceu naquela animação como canônico também.

Ter Vênus como mais uma tartaruga ao lado de Jennika para representar o núcleo feminino é uma ótima forma de ampliar o escopo das histórias, criar novas dinâmicas na equipe, e, claro trazer mais diversidade.