SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

HQ explica os nomes das Tartarugas Ninja da nova geração

Por| 18 de Agosto de 2023 às 16h04

Link copiado!

IDW Publishing
IDW Publishing

No futuro alternativo de O Último Ronin, todas as Tartarugas Ninja originais morreram, e coube a April O’Neal, e sua filha, Casey Marie Jones, criarem a nova geração. Depois de anos de treinamento, a partir dos ensinamentos que Michelangelo compilou do Mestre Splinter, os jovens quelônios guerreiros estão prontos para a batalha. Mas quais são seus nomes e o que eles significam?

Atenção para spoilers de TMNT: The Last Ronin - The Lost Years #5!

Como todo fã de Tartarugas Ninja sabe, os nomes dos integrantes têm a ver com os pintores renascentistas Michelangelo, Donatello, Rafael e Leonardo da Vinci. Essas referências clássicas se tornaram icônicas na franquia, e, claro, a nova geração precisa seguir a tradição sendo também batizada de maneira especial.

Continua após a publicidade

Nas edições anteriores da minissérie TMNT: The Last Ronin - The Lost Years já vimos a carinha de cada, um assim como suas armas de assinatura e seus nomes: Uno, Moja, Odyn e Yi. Só que, até agora, não tínhamos as explicações por trás de cada um.

Obviamente, não atores renascentistas, e sim as diferentes culturas e idiomas que Michelangelo, o único sobrevivente entre seus irmãos nesta linha temporal, experimentou antes de encontrar seu fim prematuro. Por causa disso, todos os quatro nomes compartilham o mesmo significado: “um” em espanhol, assim como em Swahili (Tanzânia), chinês e russo.

Continua após a publicidade

Depois dessa revelação, a nova geração de Tartarugas Ninja deu um breve aceno de “até logo”, pois a minissérie TMNT: The Last Ronin - The Lost Years acabou com a promessa de mais HQs da rejuvenescida equipe de jovens quelônios guerreiros.