Publicidade

Superman tem um segredo sobre a kryptonita que poucos lembram

Por  |  • 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

O Superman pode ser considerado a maior referência do que é um super-herói, já que ele praticamente inaugurou o gênero lá nos anos 1930. De lá para cá, Clark Kent ganhou algumas fraquezas para torná-lo mais falível e humano. E uma delas é a kryptonita, que teve suas características atualizadas de acordo com a época. E uma das mais recentes mudou toda a mitologia do Homem de Aço, embora seja um segredo que pouca gente lembre.

A descoberta aconteceu durante a saga Crise Infinita, publicada nos Estados Unidos entre 2005 e 2006. O evento trouxe de volta alguns personagens da Terra-2, remanescentes da realidade devastada em Crise nas Infinitas Terras, com o Superboy Prime como destaque. 

Nesse contexto, o Batman de “nossa” Terra encontra um Superman de outro universo, que tenta convencer o Homem-Morcego de deixar sua realidade ser substituída. Claro que Bruce Wayne não quer saber dessa conversa e logo saca seu anel de kryptonita que sempre leva consigo para o caso de emergência.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Surpreendentemente, o soco com kryptonita não surte efeito algum. E é aí que ficamos sabendo sobre um novo segredo sobre a kryptonita: o Superman mais velho não é afetado e até usa sua visão de calor para destruí-la imediatamente.

O Homem de Aço mais velho da Terra-2 explica que, a menos que a kryptonita venha do mesmo planeta Krypton do Superman em questão, ela não terá efeito. Ou seja, essa fraqueza afeta cada Superman do mesmo universo de origem.

Essa é mais uma das variações de efeitos que a kryptonita ganhou ao longo dos anos. O Ultraman, uma versão maligna do Superman de outro universo, cheira o pó da rocha para aumentar seu poder. Já a Supergirl é ainda mais suscetível à rocha, enquanto Poderosa apresenta mais resistência. 

É interessante que a DC Comics continue fazendo isso, não somente para diferenciar ainda mais os kryptonianos mais poderosos, como também para adicionar pequenos elementos que possam fazer a diferença em grandes reviravoltas.