Publicidade

Superman tem nova vilã que combina várias ameaças de escala cósmica

Por| 05 de Junho de 2024 às 19h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Universo DC está bem próximo de seu grande “evento de verão”, chamado Absolut Power, em que vemos uma nova Trindade do Mal surgindo na forma da influente burocrata Amanda Waller, do Batman robótico Failsafe com a faceta cruel de Zur-En-Arr e de uma nova vilão, chamada Rainha Brainiac. E é justamente ela que aparece como uma combinação de várias ameaças de escala cósmica.

Atenção para spoilers de  Superman #14!

Em Superman #14, lançado recentemente, Lobo ataca Superman, sob o comando do também czarniano General Chacal, e ambos conseguem levar o Homem de Aço até a nave do invasor da Terra, Brainiac. Enquanto isso, Lex Luthor e Supergirl conseguem fugir, enquanto tentam descobrir o que o Brainiac planeja. E é aí que Lex menciona a gestação de “uma nova criatura de morte e destruição”.

Continua após a publicidade

Antes de falar sobre o resultado desse experimento, é necessário lembrar o que tem acontecido na escalada dos eventos House of Brainiac, a atual saga pela qual passa o título do Superman; e Absolut Power, o já citado acontecimento que promete abalar o Universo DC com a nova Trindade do Mal.

Por eras, Brainiac tem viajado pelo Universo DC, acumulando conhecimento e armazenando-o para si mesmo, enquanto preserva cidades alienígenas em pequenas unidades engarrafadas. A partir de certo ponto, o vilão adquiriu o que precisavam, mas o fato de a Terra possuir tantos meta-humanos é algo que ainda intriga bastante o alienígena.

Para saciar essa curiosidade, Brainiac começou a estudar a Terra em segredo, observando as ações do Homem de Aço. Na mesma época, ele também começou a planejar a criação de uma nova vida. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Os czarnianos e a Rainha Brainiac

Para ajudar em sua busca por conhecimento, Brainiac libertou o General Chacal e sua tripulação, um exército de czarnianos da metrópole czarniana engarrafada, Paz City. Antes de vir para a Terra em busca da SuperFamília, o vilão massacrou o planeta Braal, como um “treino” para o que poderiam encontrar por aqui.

Metrópolis foi duramente atingida de surpresa pelas forças de Brainiac, em uma combinação de drones e do exército de czarnianos liderados pelo General Chacal.  O objetivo era capturar meta-humanos, e a campanha foi um sucesso, a maior parte da SuperFamília capturada.

Continua após a publicidade

A partir de estudos sobre os meta-humanos e kryptonianos, Brainiac começou a fazer experiências, e, em questão de horas, o vilão tinha tudo o que precisava para dar vida à sua própria arma biológica de destruição em massa: a Rainha Brainiac.

Depois disso, Brainiac revelou que sua rainha precisava de combustível, e, por isso, ela se transformou em um monstro enorme, que rapidamente destruiu e consumiu todos os czarnianos que cruzaram seu caminho. E ela parece estar ainda mais faminta de poder.

Ainda não dá para saber as extensões do poder e quais são as habilidades da Rainha Brainiac, mas dado o fato de que ela foi criada a partir de estudos de meta-humanos e de kryptonianos; e do banho de sangue sobre centena de czarnianos, já dá para eleger a vilã como uma nova ameaça de escala cósmica que coloca todo o Universo DC em perigo.