Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman já admitiu medo de lutar contra um herói da Liga da Justiça

Por| 03 de Agosto de 2023 às 20h41

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Superman é quase invulnerável, consegue se mover mais rápido que uma bala em alta velocidade e realiza proezas improváveis. Já o vimos enfrentar criaturas colossais e entidades de patamares divinos, até mesmo sem seus poderes. Mas, ainda assim, Kal-El, que não costuma temer nada, já admitiu ter medo de apenas um oponente: justamente um de seus companheiros da Liga da Justiça.

Em JLA #86, lançado em 2003, a Liga da Justiça da América foi atacada pela personalidade sombria do Caçador de Marte, batizada de Fernus, e que planejava incendiar a Terra. Depois de quase ser derrotada pela versão sombria do marciano, a equipe decidiu discutir a respeito de uma forma de lidar com seu colega.

Continua após a publicidade

Enquanto tentavam entender como Fernus poderia realmente ser o Caçador de Marte, Superman disse que eles não podiam lidar com a situação com delicadeza. “Posso contar em uma mão o número de seres no universo conhecido que teria medo de encarar em um combate franco. J’onn J’onzz está no topo desta lista. Ele é o ser mais poderoso da face da Terra”, alertou o Homem de Aço.

Por que o Superman disse temer uma luta contra o Caçador de Marte?

J’onn J’onzz, ou Caçador de Marte, é um dos membros originais da Liga da Justiça e estreou em Detective Comics #225, de 1955. Ele foi criado por Joseph Samachson e Joe Certa e apareceu em várias adaptações da DC Comics, inclusive no corte de Zack Snyder do filme Liga da Justiça, em 2021.

O marciano verde nasceu com uma série de poderes incríveis, como a capacidade de metamorfose e telecinese. Ao longo dos anos, J’onn J’onzz também mostrou grande mentalidade estratégica, superforça, habilidade de mudar sua densidade, telepatia, entre outros atributos.

Pode até parecer exagero o Superman chamar o Caçador de Marte de “o ser mais poderoso da face da Terra”, mas J’onn J’onzz apresenta um repertório muito forte e versátil. O principal motivo de o Homem de Aço disse temer o marciano se baseia, principalmente, no fato de ele entender que o seu colega de Liga da Justiça tem capacidade de ser uma ameaça extrema caso explore todo o seu potencial — algo que Kal-El respeita e nunca vai subestimar.