Superman estreia poder que combina seus super sentidos de maneira genial
Por Claudio Yuge |

O Superman já possui um vasto repertório de habilidades graças ao nosso sol amarelo que turbina a anatomia dos kryptonianos. E, agora, em um momento em que Kal-El parece perdido frente a ameaças aracnídeas que o deixam cego, o Homem de Aço exibe um novo poder que combina de forma genial seus super sentidos.
Atenção para spoilers de Action Comics #1071!
Recentemente, Superman decidiu investigar o que acontece com a Zona Fantasma, a dimensão descoberta pelo seu pai, Jor-El, e que há muito tempo serve como uma espécie de prisão para bandidos superpoderosos. E, logo no começo de sua exploração, o herói enfrenta uma batalha assustadora com uma espécie de aranhas alienígenas em Action Comics #1071, lançado recentemente.
Depois de resistir a um ataque de força bruta, elas atacam com um veneno capaz de cegar Kal-El. Sem conseguir ver para atacar ou se defender, eis que ele usa sua descomunal força, combinada com seus super sentidos, para desenvolver sua própria ecolocalização: Superman bate palmas para produzir ondas sonoras que interagem com sua superaudição e permitem que ele "veja".
Essa situação mostra que, enquanto as ondas sonoras estiverem presentes e sua superaudição estiver intacta, Clark ainda terá um método de ver o que está ao seu redor em circunstâncias improváveis. E mais: se isso é eficaz, mesmo na Zona Fantasma e em seu estado bizarro e imprevisível, provavelmente funciona ainda melhor na Terra.
A maioria dos inimigos do Superman não contaria com algo como ecolocalização, e isso com certeza pode ser a vantagem para vencer uma batalha. Provavelmente veremos novamente esse truque em ação.
Leia mais: