Publicidade

Superman contra Venom? HQ mostra quem venceria o embate entre os personagens

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Janeiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics e DC Comics
Reprodução/Marvel Comics e DC Comics

Superman, um alienígena que ao ser adotado por um casal de moradores do interior dos EUA absorveu e virou a personificação da bondade humana, e o primeiro Venom, Eddie Brock, um homem frustrado e vingativo que ao se unir a um simbionte extraplanetário se tornou um poderoso vilão. Nos anos 1990, ambos os personagens encarnavam espectros totalmente opostos de moralidade, e um combate entre eles, embora com resultados supostamente óbvios, era algo que muitos leitores imaginavam.

E considerando que tanto a Marvel quanto a DC sempre buscaram formas de vender o máximo de quadrinhos possíveis, histórias unindo os campeões de ambas as editoras soaram como uma ótima ideia nos anos 1990. Foi assim que nasceu o crossover Marvel Vs. DC, uma série limitada dividida em quatro capítulos que mostrou embates entres os heróis das duas empresas, com tudo sendo apresentado pelo olhar de Axel Asher, personagem criado especialmente para esta ocasião.

Após a publicação das quatro edições, Asher continuou aparecendo em alguns quadrinhos de ambas as editoras, até em 1996 ganhar a série All Access, que narrava suas aventuras nos universos da Marvel e da DC. E em All Access #1, logo de cara, Asher tem que lidar com Venom, que na época ainda era um vilão puramente vingativo, buscando causar caos e machucar o máximo de pessoas ligadas ao Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

Asher corre apuros contra Venom, mas logo Superman aparece para lutar com o vilão. Considerando que Clark Kent, em geral, é tido como um dos personagens mais poderosos de todas as obras de ficção do mundo, o que pode levar muitos a pensarem que a vitória do Homem de Aço contra o vilão estava garantida. Porém, para surpresa coletiva, não é esse o caminho que a história segue.

O Superman apanha de Venom, e não consegue impedir o vilão — essa tarefa fica para o Homem-Aranha e para o próprio Asher, que utilizam ondas sonoras intensas para desestabilizar o vilão, finalizando o embate.

Mesmo que o momento da união de Asher e do Homem-Aranha seja interessante, a imagem mais marcante de All Access #1 é a derrota do Superman para Venom. Críticos e analistas de quadrinhos acreditam que o resultado do embate tenha sido um reflexo da popularidade do vilão simbionte na época, que desde 1988, em sua primeira aparição, conquistou os leitores da Casa das Ideias.

Continua após a publicidade

Como já comentamos aqui no Canaltech, os crossovers entre Marvel e DC não são relançados há muitos anos. Os motivos não são claros, mas com super-heróis cada vez mais em alta, quem sabe em algum momento não somos surpreendidos por um relançamento surpresa.

Fonte: ScreenRant