Publicidade

Fãs pedem por relançamento de Vingadores/LJA em homenagem a George Pérez

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Dezembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics e DC Comics
Reprodução/Marvel Comics e DC Comics

Nesta quarta-feira (08) o mundo dos quadrinhos recebeu a triste notícia que George Pérez, um dos mais consagrados e lendários artistas da indústria, está com câncer de pâncreas de estágio 3 inoperável, e que só tem entre seis meses e um ano de vida restantes.

O papel de Pérez na indústria é indescritível. Seja desenhando os Vingadores para a Marvel ou a Liga da Justiça (LJA) e os Novos Titãs para a DC Comics, ele é um dos maiores responsáveis pela visão moderna que muitos tem de super-heróis.

E é por isso que os fãs da nona arte, em um esforço para uma última grande celebração em vida da obra do lendário artista, estão começando um movimento na internet pedindo para que a DC e a Marvel publiquem uma nova edição de Vingadores/LJA, crossover desenhado por Pérez e publicado em 2004, protagonizado pelas equipes mais famosas de cada editora.

Continua após a publicidade

O crossover é o mais recente envolvendo às duas gigantes dos quadrinhos, que antes, já haviam publicados obras como Superman vs. Homem-Aranha, Marvel Vs. DC e o famigerado Universo Amalgama, que fundia um herói de cada uma das marcas em um único personagem.

Mas mesmo com todos esses antecedentes, Vingadores/LJA é com certeza a união de maior destaque. Com roteiros de Kurt Busiek, em vez de só mostrar os heróis de cada uma das editoras saindo na porrada uns com os outros, o crossover conta uma trama épica que também serve como uma grande celebração dos super-heróis americanos e dessa mídia querida por tantos.

Continua após a publicidade

Uma celebração para Pérez

Os fãs estão usando as redes sociais, como o Twitter, para pedir que a DC e a Marvel imprimam uma nova tiragem do encadernado em capa dura de Vingadores/LJA, e que o valor das vendas seja doado para a família de George Pérez, para ajudar com os eventuais custos após seu falecimento.

Continua após a publicidade

Por hora, nenhuma das duas editoras se manifestaram sobre o pedido. Embora seja um gesto muito bonito, devemos lembrar que tanto a Marvel quanto a DC são empresas gigantescas com questões sérias de proteção de identidade intelectual. Não há como saber como o crossover é atualmente visto pelas companhias.

Aqui no Brasil, qualquer chance da série sair novamente está atrelado com um relançamento lá fora. Em 2007, a Panini Comics chegou a lançar um encadernado, em versões com capa cartão e capa dura, com a série inteira, junto dos extras da edição de colecionador publicada nos EUA.

Independente da republicação ou não da série, ficam os sentimentos para a família de George Pérez. Não o ter mais entre nós, sem dúvidas, será algo extremamente triste.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant