Publicidade

Superman confirma em nova missão a definição do conceito de super-herói

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Desde que estreou nos anos 1930, Superman sempre foi uma referência sobre o que é ser um super-herói, servindo como parâmetro de todas as atualizações desse conceito ao longo das décadas. E sua nova missão em uma HQ que acaba de chegar às bancas gringas confirma e renova sua posição como pilar da mitologia moderna popularizada por DC Comics e Marvel Comics.   

Atenção para spoilers de Action Comics #1070!

Superman é o super-herói mais icônico do mundo por um bom motivo, e sua última missão é o exemplo perfeito do que o torna verdadeiramente “super” – e isso nada tem a ver com suas habilidades kryptonianas.

Em Action Comics #1070, lançado recentemente, Superman e Supergirl enfrentam três prisioneiros kryptonianos da Zona Fantasma fundidos em um só ser. A quimera exige que a matem, deixando claro que sua existência é uma tortura, culpando várias gerações da família original do Homem de Aço, a Casa de El, pela agonia que sentem.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nesse momento, Superman deixa de pensar apenas no que ocorre para pensar sobre sua responsabilidade a respeito da Zona Fantasma. Embora não a tenha criado, nem mesmo sua família, foi seu pai que a descobriu e passou a utilizá-la como confinamento. E o Homem de Aço sabe que a dimensão misteriosa mudou bastante desde a descoberta de Jor-El, de forma que pode ter se tornado um espaço muito mais hostil ao longo do tempo.

Superman admite prontamente que a Zona Fantasma está mudando e não é mais o espaço que seu pai descobriu, “é sinistro e desorientador”. Mesmo com esse conhecimento e o medo genuíno que sente, o Homem de Aço continua determinado a não deixar sofrer nem mesmo aqueles com o “coração mais sombrio”.

Então, ele assume uma nova missão: a de saber o que realmente a Zona Fantasma se tornou e o que ela pode provocar em seres vivos. Mesmo sabendo que pode enfrentar sua morte, protegendo alguns dos criminosos mais perigosos e implacáveis ​​do universo, Superman assume essa jornada.

Assim, Superman confirma e renova mais uma vez o conceito do que é ser um super-herói, a partir de seu compromisso e responsabilidade; de sua generosidade e coragem; e de seu sacrifício em prol de algo maior do que ele mesmo. Esta nova missão começa agora e seguimos acompanhando.

Leia mais: