SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Superboy revela algo aparentemente bobo que o Superman não pode fazer

Por| 09 de Outubro de 2023 às 17h26

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Superboy é um dos personagens mais zoados da DC Comics. Alvo de disputas judiciais que duraram décadas, o herói se tornou vilão e teve sua origem reescrita algumas vezes. Agora, com uma “SuperFamilía” melhor estabelecida com a fase Dawn of DC, uma revelação, aparentemente boba, por ajudá-lo a sair de vez da sombra do Superman.

Depois de anos sendo considerado um Clark Kent mais jovem, inclusive de outra Terra, a DC estabeleceu, ainda nos anos 1990, que o Superboy de sua atual continuidade é Conner Kent, um clone com genes do Superman e do Lex Luthor. E depois de ele ter se tornado um vilão de proporções cósmicas, o personagem voltou às raízes, com poderes de “telecinésia tátil”, vivendo sob os cuidados de Martha e Jonathan Kent, na Fazenda Kent, em Smallville.

Continua após a publicidade

A fase Dawn of DC estabeleceu bem a “SuperFamília” em Metrópolis, com Superman, Lois Lane, Superman Jonathan Kent, Supergirl e outros personagens, que acabaram deixando o Superboy de fora dessa. Então, essa é a chance ideal de Conner Kent encontrar sua verdadeira identidade e seu lugar no Universo DC.

O que ele faz que o Superman não pode?

Em Action Comics #1057, Conner volta a Smallville após suas viagens intergalácticas e, como parte de seus esforços para sair da sombra do Superman e estabelecer de vez uma identidade própria, o Superboy decidiu descolorir o cabelo com uma marcante mecha vermelha.

Quando Ma Kent comenta sobre a mudança, Conner responde: “O cabelo de Clark não pode ser descolorido”. E, embora isso possa parecer tão bobo e superficial, é algo interessante, porque, além distinguir melhor seu visual, também serve para reafirmar sua idade, como adolescente tentando se encaixar — e, de quebra, nos lembra que, realmente, isso é algo que o Superman nunca pôde experimentar.

Continua após a publicidade

Como um clone, Superboy foi criado especificamente como um substituto do Superman, deixando-o em constante crise interna em relação ao seu lugar no mundo — principalmente porque Clark, a quem ele muitas vezes viu como uma figura paterna, nunca conseguiu ter um bom relacionamento com o garoto.

Agora, embora seja apenas um penteado, o Superboy demonstra que está pronto para seguir em frente e amadurecer em seu próprio caminho.