Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars revela treinamento Jedi secreto de Anakin durante A Ameaça Fantasma

Por| 07 de Maio de 2024 às 21h07

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Ameaça Fantasma, filme da segunda trilogia da Saga Skywalker que acabou com um longo hiato de Star Wars nos cinemas, ganha homenagens de 25 anos de seu lançamento, e isso inclui uma revisão em quadrinhos, com elementos que completam lacunas na trama. Uma delas é a revelação de um treinamento Jedi secreto de Anakin Skywalker junto a Qui-Gon Jinn.

Como visto no primeiro filme da prequela de Star Wars, Qui-Gon Jinn e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi se tornaram figuras centrais no conflito da Federação do Comércio com os Naboo. Ao desafiar o Conselho Jedi algumas vezes, Qui-Gon se aventurou por tramas jamais sonhadas por seus seguidores, inclusive uma que envolve um jovem poderoso no mundo desértico de Tatooine.

Ambientado antes, durante e depois dos eventos de A Ameaça Fantasma, Phantom Menace 25th Anniversary Special #1, lançado recentemente pela Marvel Comics, apresenta momentos canônicos e nunca vistos, adicionando novo contexto e elementos sobre o icônico primeiro capítulo da Saga Skywalker.

Continua após a publicidade

Isso inclui novos momentos entre Qui-Gon e Anakin, incluindo uma cena em que o menino pergunta se ele é perigoso, após a hesitação do Conselho Jedi em aprovar seu treinamento de Anakin.

Ele também ouviu Obi-Wan expressando suas preocupações comuns com Qui-Gon antes de deixarem Coruscant.

O treinamento secreto de Anakin

Depois de atestar o potencial de seus dons, Qui-Gon tranquiliza Anakin ao confirmar que os Jedi são obrigados a controlar suas emoções e poderes para o bem de todos. Os padrões dos Jedi e o modo como eles se comportam são elevados, e Qui-Gon expressa sua crença de que Anakin tem tudo para se tornar um grande Jedi com o treinamento adequado.

A edição também mostra Qui-Gon e Anakin compartilhando um novo momento em Tatooine. Depois que o jovem vence a corrida de pods de Boonta Eve e o prêmio em dinheiro para ajudar a consertar o navio da Rainha de Naboo, Qui-Gon pergunta a Anakin como se sente por ter ajudado tantas pessoas fazendo o que muitos não poderiam ter feito. 

Embora Qui-Gon diga a Anakin que o menino deveria gostar de poder fazer o bem e ajudar os outros, ele também confirma que os próximos passos serão muito mais difíceis do que vencer uma corrida de pod. Qui-Gon garante que Anakin saiba exatamente o que significa se tornar um Jedi, um caminho que exige intensa disciplina e sacrifício.

Continua após a publicidade

Tragicamente, o treinamento de Anakin por Qui-Gon nunca começou de verdade depois que ele foi morto por Darth Maul. No entanto, os ensinamentos que Qui-Gon compartilhou dentro e fora da tela ainda foram críticos para o garoto, e, agora, a HQ mostra a preparação secreta que o mestre deixou para o jovem pupilo.