Star Wars revela sabre de luz dourado de novo personagem Sith
Por Claudio Yuge |
Olha a revisão de cânone de Star Wars na Marvel Comics acrescentando mais um interessante enredo e personagem à Saga Skywalker: ultimamente, o título mensal atravessa o período em que Luke Skywalker passa pela jornada para se tornar um Jedi e tenta “descontaminar” um cristal Kyber vermelho corrompido para montar seu sabre de luz verde.
- Star Wars confirma quem é o personagem mais poderoso de seu cânone
- Star Wars revela arma secreta ignorada pelos Jedi nas Guerras Clônicas
Atenção para spoilers de Star Wars #42!
Depois de conseguir um cristal kyber, mesmo corrompido, Luke se depara com um misterioso Sith desertor, que possui um inédito sabre de luz dourado. Em uma prévia de Star Wars #43, Luke se encontra preso dentro do cristal, que foi corrompido por um antigo Sith cuja sombra ainda vive no interior do artefato.
Luke acreditava que poderia ajudar este Sith e libertá-los, esse Dark Sider, até agora sem nome, não quer a ajuda dos Jedi. Na verdade, a intenção do antagonista é levar o herói para o Lado Sombrio da Força, e, assim, aumentar seu próprio poder para construir um lar ainda mais ambicioso dentro do cristal.
Para forçar Luke a segui-lo, o Sith desertor o ameaça com o tal sabre de luz dourado. Até agora descrito apenas como o “Sith Desertor”, esse vilão não parece seguir canalizar raiva e tristeza, como fazem os pupilos de Palpatine — ele mesmo até diz que está livre dessas emoções. Ainda não se sabe exatamente quais são seus planos para o herói, mas há grandes chances de o inimigo tentar assumir seu corpo.
Já a respeito do sabre, ainda não há muitas informações de como ele funciona, e quais habilidades específicas ele pode acrescentar. Mas o design já chama a atenção como, com um formato perigoso cheio de grandes espinhos. Vale destacar que Palpatine também tinha sabres de luz dourados, em um reconhecimento chamativo de seu poder político.