Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars revela protocolo de Palpatine pior do que a Ordem 66

Por| 14 de Novembro de 2023 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Ordem 66 se tornou popular na franquia Star Wars por ter sido sancionada pelo Imperador Palpatine no filme A Vingança dos Sith, e, para quem não conhece, foi o protocolo de contingência forçou todos os soldados clones a eliminarem milhares de pessoas — foi determinante para a derrota dos Jedi e a ascensão dos Sith. Mas uma HQ revelou que Darth Sidious tinha um plano ainda mais sombrio.

Atenção para spoilers de Star Wars: Darth Vader #40!

A designação da Ordem 66 já sugere que Palpatine tinha um grande número de contingências em vigor até o final das Guerras Clônicas, entretanto, uma HQ da Marvel Comics mostrou que, antes dos eventos de O Retorno de Jedi, o então senador já contava com um conjunto de protocolos rotulados por número.

Continua após a publicidade

Em Star Wars: Darth Vader #40, lançado em 2020, Palpatine autorizou a execução de um protocolo em meio a um vírus tecnológico e uma violenta revolução droide em Coruscant. O Protocolo 23 tinha como objetivo diminuir o avanço dos inimigos e acabou destruindo instantaneamente dois distritos inteiros da cidade em uma única explosão.

Isso significa que Palpatine tinha o poder direto de eliminar instantaneamente inúmeras vidas em Coruscant a qualquer momento, o que torna o Protocolo 23 uma ação alarmantemente rápida e sombria, se comparada à Ordem 66.

O rótulo numérico dos setores da cidade pode até sugerir que Palpatine plantou bombas em muitos dos distritos de Coruscant, que estão prontas para detonarem imediatamente caso os locais abriguem ameaças ao Império. A eliminação dos Jedi já foi uma das piores coisas que Darth Sidious já fez, mas preparar cidades inteiras para explodirem é indiscutivelmente mais maligno do que a Ordem 66.