Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars mostra um personagem que possui conhecimento “insubstituível”

Por| 25 de Setembro de 2023 às 21h18

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Star Wars continua sua revisão de acontecimentos da Saga Skywalker nos quadrinhos com mais um capítulo de Dark Droids, crossover que atravessa todos os títulos da franquia na Marvel Comics atualmente. E uma nova HQ revela que um personagem conhecido possui um conhecimento “insubstituível”.

Atenção para spoilers de Star Wars #38!

O crossover Dark Droids continua mostrando com a inteligência artificial viral Flagelo espalhou sua influência pelos andróides da galáxia com o objetivo desenvolver o próximo passo evolutivo para a vida não artificial de Star Wars.

Continua após a publicidade

Em Star Wars #38, lançado recentemente, Lando Calrissian continua sua busca para consertar problemas recentes em seu antigo aliado Lobot. O único que pode ajudar é o antigo andróide Talky que Leia usou para criar novos códigos para a Rebelião depois que o Império quebrou sua criptografia anterior, após os eventos de O Império Contra-Ataca.

Infelizmente, o andróide que possui o único repositório de seu conhecimento antigo, incluindo línguas que não são mais conhecidas por ninguém na galáxia, foi vendido para para Jabba, o Hutt.

Quem é o personagem que possui conhecimento insubstituível em Star Wars?

Continua após a publicidade

Quando Star Wars #38 começa, vemos o andróide Talky novamente, desta vez tendo sua memória apagada pelos lacaios de Jabba. Enquanto outros dróides se preparam para limpar a mente do Talky, o crescente exército de escravos do Flagelo ataca.

Depois que conseguem danificar alguns dos outros andróides de Jabba e matar seus guardas, eles confirmam que o conhecimento de Talky é valioso demais para ser perdido, perseguindo a unidade nas profundezas do palácio de Jabba. Ainda não dá para saber exatamente qual será o destino da Talky e se o Flagelo realmente conseguirá absorver seu conhecimento.

Mas isso já amplia o que sabíamos na Saga Skywalker de Star Wars. O Flagelo, com a rede de droides contaminados por sua IA, pode ser considerado o personagem mais inteligente de toda a franquia. E, se para o Flagelo o conhecimento de Talky é “insubstituível”, dá para cravar que esse é um novo artefato.

Continua após a publicidade

Embora já tenha aparecido anteriormente como importante peça de informação em A Nova Esperança, os dados armazenados em Talky passam a torná-lo um objeto valioso para o futuro da franquia.