Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars revela plano final secreto de Darth Vader contra Palpatine

Por| 29 de Fevereiro de 2024 às 19h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Uma das reviravoltas mais chocantes da cultura pop aconteceu quando em Star Wars, quando, em O Retorno de Jedi, Darth Vader se voltou contra Palpatine e jogou-o no fosso profundo do esquecimento. Embora tenha sido um momento em que muitos viram um pai querendo salvar o filho, em termos de narrativa, aquilo pareceu um pouco inverossímil. E, agora, os quadrinhos publicados pela Marvel Comics “corrigem” essa sequência.

Atenção para spoilers de Darth Vader #46!

Antes de mais nada, a cena descrita em questão: Darth Vader arremessa Darth Sidious no fosso, justamente em um momento em que o vilão vencia Luke Skywalker. Sim, Anakin também pensou em seu filho, mas, como a trama do título mensal Star Wars vem revelando, a “rebelião” de Vader contra Palpatine já vinha se desenhando há muito tempo — o que deixa tudo ainda mais interessante e consistente nessa sequência. 

Continua após a publicidade

As atuais publicações de Star Wars na Marvel vêm cobrindo os momentos finais entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, e, desde o começo dessa fase, temos visto como Palpatine e Vader se tornaram forças opostas entre os Sith; e de que maneira um vinha tentando minar as forças do outro, até o momento certo de neutralizar o oponente.

E, agora, o título Darth Vader mostra os esforços finais de Anakin para derrotar seu mestre. Na prévia distribuída pela Marvel de Darth Vader #46 nesta semana, a sinopse mostra que, depois de ter falhado tantas vezes em derrubar Palpatine no passado, ele aprendeu que é necessário forjar novas alianças e ter mais recursos disponíveis em seu ato final.

Para esse fim, o mundo Sith do Imperador, Exegol, tornou-se alvo de Vader. Confira a sinopse:

Continua após a publicidade
"A Destruição de Exegol - Parte 1: Darth Vader e a Cisão Imperial lançam seu mais ousado desafio ao poder de Palpatine com um ataque a Exegol, o lar dos maiores segredos e tesouros do Imperador! Mas, se a força bruta não consegue superar as defesas da cidadela Sith, que novos recursos aterrorizantes o Senhor das Trevas utilizará?"

Ataque que pode reverberar no cânone

Em edições anteriores a Darth Vader #11, Vader foi testado por seu mestre, ao mesmo tempo em que lhe foi mostrada a verdadeira medida do poder de Palpatine em Exegol. Anakin nunca tinha visitado o mundo Sith nas Regiões Desconhecidas, e testemunhou a enorme frota de Destruidores Estelares de planetas em construção.

Assim, Vader aprendeu exatamente como ferir seu mestre por meio de uma invasão e ataque coordenado à cidadela de Exegol. Para esse fim, ele se aliou à cabala anti-Palpatine conhecida como Cisão Imperial, composta por vários líderes imperiais privados de direitos; e também ganhou recentemente uma nova força de guerreiros ciborgues Rebeldes, reprogramados a seu serviço. Além disso, Vader recentemente construiu em segredo uma super arma própria para destruir mundos.

Continua após a publicidade

Ainda veremos como isso tudo vai se desenrolar no arco final de Vader contra Palpatine antes de seu derradeiro momento da cena de O Retorno de Jedi. Mas, desde já, os quadrinhos preenchem a lacuna que agora explica com detalhes o golpe definitivo de Anakin contra o Imperador.

E mais: deixa pontas soltas para que o retorno de Palpatine em A Ascensão Skywalker seja explicada de forma decente. Isso porque esse arco também explica os seus experimentos de clonagem e abominações genéticas que o Imperador possui em Exegol, criados justamente para concretizar sua imortalidade; assim como também confirma que o culto Sith Eterno já estava em atividade antes mesmo de O Retorno de Jedi.

Continua após a publicidade

Darth Vader #46 chega às bancas gringas em 8 de maio de 2024.