Publicidade

Star Wars revela novos Sith que não possuem uma importante limitação

Por  |  • 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Um dos maiores objetivos na revisão da mitologia a Saga Skywalker nos quadrinhos de Star Wars na Marvel Comics é criar novas propriedades que possam ser utilizadas em histórias futuras, em uma continuidade retroativa em prol da expansão da galáxia. E uma nova HQ publicada recentemente tem tudo a ver com isso, ao trazer diferentes usuários do Lado Sombrio da Força.

Em Star Wars: The Battle for Jakku - Republic Under Siege (2024) #1, lançado recentemente, vemos os quadrinhos contando como a rivalidade entre o ressurgimento do Império Galático na forma da Primeira Ordem e a Aliança Rebelde como a Nova República se estabeleceu. Nesse cenário, vemos Luke Skywalker e seu aliado Rynn Zenat lutando contra um grupo chamado Acólitos do Além (ou Acolytes of Beyond) pela posse de uma antiga relíquia Jedi.

Enquanto eles estão lutando, o líder desse grupo específico de Acólitos, Yuan Howzell, diz a Ryn: "os Acólitos do Além estão em todos os lugares — se você derrotar um, outro surgirá." Isso viola a conhecida Regra de Dois Sith, e pode dar a eles uma vantagem sobre Luke Skywalker que os Sith não tinham.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Regra de Dois Sith era parte de um plano milenar, que exigia que os dois Sith restantes permanecessem em segredo, permitindo que buscassem vingança contra os Jedi por sua destruição na guerra Jedi-Sith.

O plano foi cumprido por Darth Sidious quando ele corrompeu a República Galáctica por dentro e desacreditou e diminuiu a Ordem Jedi, eliminando-os e governando a galáxia por meio de um novo Império. Exceto que Sidious, ou Palpatine, desviou-se do plano de uma maneira fundamental: ele não restabeleceu o Império Sith, mas o tornou seu e manteve a Regra de Dois.

Como esses Sith podem tirar vantagem do fim da Regra de Dois?

A Regra de Dois Sith preservou o domínio de Palpatine sobre o poder, mas também criou uma fraqueza para os Sith. Quando Sidious foi morto a bordo da Segunda Estrela da Morte e Darth Vader redimiu-se, isso encerrou uma linha de tradição Sith que havia permanecido ininterrupta por milhares de anos.

No entanto, isso não livrou a galáxia dos usuários do Lado Sombrio, e é o que essa trama lembra aos leitores. Em Republic Under Siege, os Acólitos do Além prometem ameaçadoramente que continuarão vindo não importa quantas vezes Luke os derrote, configurando-os como poderosos adversários contra Luke Skywalker enquanto ele busca restabelecer a Ordem Jedi e proteger a ainda instável Nova República.

Mesmo que não sejam tão poderosos quanto os Sith, os Acólitos têm os números, e isso pode se tornar esmagador para Luke, que está prestes a enfrentar um desafio maior ao se tornar um Mestre Jedi; e seu próximo grande teste como o maior herói de Star Wars vem na forma desses inimigos.

Mais uma vez, é a Lucasfilm e a Disney colocando novos elementos em forma de retcon nas histórias publicadas pela Marvel Comics, de olho no futuro da franquia nos cinemas e no streaming.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*