Publicidade

Star Wars revela incrível batalha entre os Sith fora das telonas

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Star Wars não tem esse nome à toa, e, embora a maior parte do público concentre as atenções nas guerras envolvendo a família Skywalker, a franquia tem treta por toda a parte, em toda sua cronologia. Um nicho de conflitos interessantes que ficou fora das telonas aborda as batalhas entre os próprios Sith. E uma HQ agora destaca um desses episódios mais incríveis que ainda não chegaram aos cinemas ou streaming.

A guerra em questão gira ao redor de uma personagem que ficou popular nos derivados de Star Wars, precisamente em Rogue One: Uma História Star Wars. Estamos falando de Q’ira, filha de Solo, intepretada nas telonas por Emilia Clarke. A garota se torna a nova líder do sindicato do crime Sith conhecido como Aurora Escarlate (ou Crimson Dawn).

Depois que Darth Maul, o então líder da organização criminosa, é morto por Obi-Wan Kenobi em Star Wars Rebels, Q'ira fez sua jogada na forma de uma trilogia de quadrinhos: War of the Bounty Hunters, Crimson Reign e Hidden Empire, publicados entre 2021 e 2023. O objetivo da nova líder do sindicato do crime era derrubar o Imperador Palpatine e Darth Vader para restaurar o equilíbrio de poder na galáxia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O plano de Qi'ra envolvia prender o Imperador Palpatine e Vader na Jaula Fermata, uma peça de tecnologia Sith capaz de conter e congelar indivíduos ou lugares no tempo. A trama, então, atravessa os acontecimentos de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Enquanto Qi'ra acumulava seu poder e desenvolvia seu plano, ela precisava de uma distração para ocupar os Lordes Sith, ao mesmo tempo em que enfraquecia todos os outros sindicatos criminosos na galáxia.

Q’ira foi quem liderou nos bastidores o leilão de Han Solo congelado, logo roubado por Darth Vader, levando ao massacre do Conselho Hutt. Nesse ponto, Q'ira liderou a Aurora Escarlate e outros líderes do sindicato para espalhar o boato de que o Império estava procurando novos aliados após a traição e o massacre dos Hutts.

Mas para reivindicar esse papel, os sindicatos precisariam competir com seus companheiros gangsters ou ser os últimos a sobreviver. O caos que se seguiu envolveu gangsters, assassinos, caçadores de recompensas, Jedi e Sith, exatamente como Q'ira arquitetou.

História de Q’ira precisa sair dos quadrinhos

Qi'ra se mostrou uma excelente estrategista, colocando várias forças em destaque umas contra as outras. Não apenas colocou os sindicatos uns contra os outros, mas também colocou-os contra si mesmos. A menina se mostrou astuta em sabotagens e se tornou um clássico instantâneo nos quadrinhos — o que deixa sua ausência fora das telonas ainda mais sentida pelos fãs.

Com o tempo na trama, o Imperador Palpatine percebeu que a guerra de sindicatos era obra de algum inimigo entre os Sith. E não demorou até que a Aurora Escarlate fosse identificada como o grande problema.

Embora a Saga Skywalker tenha focado apenas nas guerras envolvendo a família Skywalker, os conflitos internos entre os Sith nos quadrinhos se mostraram tão interessantes quanto a trilogia inicial. E a esperança, agora é que isso logo apareça nas próximas adaptações do streaming e das telonas.

Continua após a publicidade

Leia mais: