Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars mostra a forma final de dróide vilão do nível de Palpatine

Por| 05 de Setembro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Saga Skywalker de Star Wars vem sendo toda revisitada nos quadrinhos da Marvel Comics, que, além de preencher várias lacunas e resolver questões mal explicadas no passado, também têm introduzido ameaças nunca antes exploradas pela franquia. E, agora, uma nova HQ revela a forma final de um grande vilão do patamar de Palpatine.

Atenção para spoilers de Star Wars: Dark Droids #1 e #4!

Antes mesmo de chegar às bancas gringas, a nova série Star Wars: Dark Droids vem prometendo explorar melhor os mundos dos robôs inteligentes da franquia, os chamados dróides. Esses autômatos acompanham os protagonistas desde o início da Saga Skywalker, a exemplo dos populares C-3PO e R2-D2.

Continua após a publicidade

Ao longo dos últimos anos, os dróides têm aparecido com mais frequência, e em maior número e importância. Aliás, as últimas versões desses robôs possuem capacidades e habilidades nunca vistas, o que deixa dúvidas sobre em que momento eles se tornaram tão inteligentes, a ponto de se tornarem, em algumas tramas, tão importantes quanto seus protagonistas — nas séries do Disney+ O Mandaloriano e Ahsoka é possível ver isso com clareza.

Eis que Star Wars: Dark Droids, aprofunda-se nesse tema, mostrando diferentes sociedades de dróides e um vilão autômato tão grandioso que é capaz de preocupar até mesmo Darth Vader e ser considerado uma ameaça do nível de um Lord Sith como Palpatine.

Quem é o grande novo vilão droid de Star Wars

As tramas das revistas de Darth Vader já vinham dando dicas sobre uma ameaça chamada Flagelo, um ser composto criado pela fusão de dois males antigos: a Centelha Eterna, uma inteligência artificial criada pelo culto do Ascendente e projetada para substituir a Força por meios avançados; e uma tecnologia sem nome trancada pelos antigos Sith em uma Fermata Cage, uma arma do Lado Sombrio da Força que prende sua vítima em um único e eterno momento de tempo.

Quando esses dois males interagiram, o Flagelo nasceu e começou a se espalhar como um vírus por todos os dróides que encontrou, tornando-os escravos de sua vontade. Como suas memórias e objetivos como a Centelha Eterna sobreviveram, e esse novo vilão deseja a capacidade de acessar a Força, um de seus planos é usar ciborgues como Darth Vader para cumprir esse objetivo — fica bem claro que essa criatura seria uma grande ameaça tanto para o Império quanto para a Aliança Rebelde.

Até agora, o Flagelo vinha sendo representado por pequenos dróides em forma de disco que espalham a sua presença maliciosa a outras formas de vida artificial. Entretanto, em uma prévia da capa de Star Wars: Dark Droids #4, é possível finalmente vê-lo em sua forma final: um ser metálico gigantesco, com uma grande boca rosa brilhante. Como o novo vilão tentará emboscar Darth Vader em Mustafar, faz sentido que ele tenha contaminado o castelo-fortaleza de Anakin Skywalker — o que explica o design do monstro.

Continua após a publicidade

Vale destacar que isso ainda precisa ser confirmado na nova minissérie de Star Wars na Marvel Comics, mas todas as pistas espalhadas pelas revistas e prévias apontam para essa direção — e não se surpreenda se, após essa HQ, o Flagelo volte a dar as caras no futuro da franquia, já que essa seria mesmo uma das intenções dos criadores de várias novas figuras que vêm estreando nos quadrinhos.

Star Wars: Dark Droids #1 tem lançamento previsto para dia 15 de novembro nas bancas gringas.