Publicidade

Star Wars finalmente explica por que Lando queria tanto salvar Han Solo

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Lando Calrissian é daqueles personagens de moral duvidosa que envelheceram bem em Star Wars, a exemplo de Boba Fett, Anakin Skywalker (ou Darth Vader), entre outros, principalmente por conta do tratamento que a Disney vem dando aos personagens favoritos do público. Desta vez, em uma nova HQ, ficamos sabendo porque ele queria tanto salvar Han Solo, principalmente depois de se mostrar um traidor na primeira trilogia.

Atenção para spoilers de Star Wars #39!

Antes de falar sobre a situação em que Lando ficou em débito consigo mesmo para salvar Han, é melhor contextualizar quando exatamente ele acontece. Estamos falando da época que o amado pistoleiro foi congelado em uma pedra de carbonita, após os eventos de O Império Contra-Ataca. Então, a trama abaixo acontece pouco antes dos eventos de O Retorno de Jedi.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como todos sabem, o mandaloriano Boba Fett foi quem levou Han para Jaba, o Hutt, conforme foi detalhado em War of the Bounty Hunters, publicado pela Marvel Comics em maio de 2021. Nessa ocasião, Boba quase perdeu Han a caminho do Palácio de Jabba, graças aos esforços de Crimson Dawn, o sindicato do crime que originalmente tinha a liderança do Lorde Sith Darth Maul.

Por que Lando quer salvar Han?

Como visto em Star Wars #39, lançado recentemente, Lando vem tentando ajudar seu amigo ciborgue Lobot, que foi corrompido pelo vírus andróide senciente conhecido como Flagelo, em mais um episódio do crossover Dark Droids. Em certo momento da trama, que acontece no Palácio Jabba, Lando ficar em frente justamente de Han, ainda congelado na prisão de carbonita.

Enquanto Lobot inicialmente inicia o processo de libertação de Han, Jabba e seus soldados retorna do Mar das Dunas, o palácio estava sendo invadido por droides possuídos pelo Flagelo. Dessa forma, Lando acredita que libertar Han naquele momento seria muito arriscado, pois o pistoleiro estaria fraco e cego — como visto quando Leia finalmente libertou Han em O Retorno do Jedi.

Ou seja, libertar Han de sua prisão de carbonita teria sido muito fácil, mas tirá-lo vivo teria sido muito mais difícil. Assim, esse sentimento de culpa, que já era forte por ele ter traído o então amigo no final de O Império Contra-Ataca, ficou ainda maior, como explica a saga Dark Droids. E isso explica definitivamente por que Lando fez questão de ajudar a salvar Han em O Retorno de Jedi — afinal, essa mudança brusca de “personalidade” de Lando confundia muita gente.