Publicidade

Star Wars finalmente dará a Luke Skywalker memórias sobre sua mãe

Por| 10 de Janeiro de 2024 às 21h13

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A memória afetiva é uma das sensações mais fortes que um ser humano pode sentir, e isso, infelizmente nunca fez parte da história de Luke Skywalker quando ele falava de sua mãe na Saga Skywalker de Star Wars. Mas isso está prestes a mudar no cânone, graças à revisão que os quadrinhos da Marvel Comics tem feito em vários elementos da trilogia original.

A Marvel Comics anunciou recentemente seus títulos para o Free Comic Book Day, incluindo Star Wars/Darth Vader #1, uma oferta dois em um que os leitores poderão escolher gratuitamente nos varejistas de quadrinhos em 4 de maio, que também marca o Dia de Star Wars, no May the 4th Be You.

Continua após a publicidade

A primeira história, do roteirista Charles Soule, verá os heróis rebeldes retornando à Echo Base, enquanto a segunda, escrita por Greg Pak, mostrará Darth Vader usando “um personagem surpresa do passado” para ajudá-lo a encontrar seu filho Luke. A sinopse também confirma que esse alguém se trata ninguém menos do que Sabé, ex-serva de Padmé e ex-agente do próprio Vader, interpretada nos cinemas por Keira Knightley.

Sabé tem sido importante nas HQs

Como foi visto nas edições anteriores de Darth Vader, Sabé sabe que Anakin Skywalker e Vader são o mesmo homem, assim como a verdadeira ascendência de Luke. A única coisa que ela não sabe é que Padmé também deu à luz Leia.

Continua após a publicidade

Como Sabé nunca conheceu Luke, é bem possível que ela e o jovem Jedi possam finalmente se encontrar na nova edição, pois ela não perderia a chance de dizer a ele todos os grandes feitos de Padmé em prol da paz na galáxia.

É importante lembrar que Luke diz a Leia, em O Retorno de Jedi, que ele não se lembra de sua mãe. E, mesmo que a HQ traga memórias de Padmé a ele, isso não chega a trazer incoerências com a atual linha temporal, já que o que Luke disse não quer dizer que ele não tenha sido ao menos informado da existência dela.