Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars confirma que maior inimigo dos Sith não são Jedi ou rebeldes

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Junho de 2022 às 21h40

Link copiado!

Divulgação/Panini
Divulgação/Panini

Qual foi a maior ameaça aos Sith na trilogia original de Star Wars? Você podria dizer que foi a Aliança Rebelde ou mesmo o Jedi Luke Skywalker, mas de acordo com uma nova prévia para a revista em quadrinhos Star Wars: Crimson Reign nº 5, é o submundo galáctico liderado por Qi'ra e o sindicato criminal Crimson Dawn (Alvorada Vermelha).

Atenção: contém prévia e spoilers

Em edições anteriores da saga Crimson Reign, de Charles Soule e Steven Cummings, Lady Qi'ra se recusa a deixar os Sith governarem por mais tempo após descobrir a verdade sobre a liderança do Império, por meio de seu falecido mentor e ex-lorde Sith Darth Maul. Ela chega a reunir aliados em comum, como os Cavaleiros de Ren, que existiram muito antes do vilão Kylo Ren surgir na cronologia da saga.

Continua após a publicidade

Após a Crimson Dawn começar uma guerra sindical, roubar o castelo de Darth Vader, e assassinar os guardas reais do Imperador bem na frente dele, a prévia mostra Darth Sidious convocando Vader. Ele tem caçado Crimson Dawn e seus agentes dentro do próprio Império. Os lordes Sith preparam um contra-ataque enquanto Qi'ra planeja executar a próxima fase de seu plano.

Continua após a publicidade

Veja a sinopse da história:

Star Wars: Crimson Reign - Parte 5: A Rainha Escarlate Qi'ra usou todas as ferramentas à sua disposição para gerar caos no Império Galáctico, tudo para promover seu objetivo de erradicar os Sith. Mas como a fase final do grande plano de Qi'ra é revelada, ela está prestes a aprender uma lição que a Ordem Jedi também passou a entender... Subestime o Imperador Palpatine e pague o preço.
Continua após a publicidade

O principal comentário do Imperador nesta prévia é notável: Crimson Dawn não é bem uma ameaça ao Império, e sim aos Lordes Sith especificamente. Embora isso torne Lady Qi'ra única e um inimigo mais perigoso para Palpatine e Vader do que a Rebelião ou Jedi durante este período, também significa que ela e o sindicato estão prestes a se tornar o alvo principal dos Sith.

A revista Star Wars: Crimson Reign nº 5 será lançada nos EUA em 22 de junho.

Fonte: ScreenRant