Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars confirma por que Darth Vader não desconfiava da existência de Leia

Por| 19 de Setembro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Os títulos de Star Wars na Marvel Comics ajudam bastante a Disney a “desenrolar” brechas na história e ampliar as narrativas que ficaram perdidas na primeira trilogia da franquia. E uma das que foram “corrigidas” nos últimos anos foi responder a como Darth Vader sabia da existência de Luke Skywalker, mas não desconfiava de sua irmã gêmea, Leia.

Só para refrescar a memória, na época, a galáxia de Star Wars não sabia que a Rainha de Naboo, Padmé Amidala, havia dado à luz antes de sua morte. A maioria acreditava que Anakin Skywalker, um nobre Jedi, havia sido morto pelo vilão Darth Vader, que também tirou a vida de Padmé durante o fogo cruzado com a Ordem 66, no final das Guerras Clônicas.

Como resultado do que vimos em Star Wars - A Vingança dos Sith, a galáxia quase foi destruída e a Ordem Jedi foi dizimada quando a Ordem 66 colocou os clones do Grande Exército da República contra os generais Jedi, que foram pegos completamente de surpresa — e isso inclui muitas pessoas que compareceram ao funeral de Padmé, que foi uma grande armação.

Continua após a publicidade

Isso é revelado em Darth Vader #10, lançado em 2015, com roteiro de Kieron Gillen earte de Salvador Larroca. A Doutora Aphra, cientista que trabalha construindo droids para Darth Vader, prende e tortura o agente funerário Commodex Tahn, que foi o responsável pelo enterro da Rainha Padmé Amidala.

Ele diz que, na verdade, o que todos viram no funeral de Amidala foi um holograma dela, grávida. E, mesmo à beira da morte, Tahn teve a astúcia de dizer que, embora Amidala tivesse mesmo morrido, ela ainda tinha conseguido dar à luz a uma criança. Isso mesmo, ele não disse que a rainha também tinha tido uma filha.

Continua após a publicidade

Dessa forma, mesmo com as informações extraídas pela Doutora Aphra, Darth Vader ficou sem saber que também tinha uma filha por um bom tempo, e a grande revelação sobre Leia só aconteceu mesmo no clímax de Star Wars - O Retorno de Jedi.