Publicidade

Sequência de Invasão Secreta da Marvel quer corrigir os erros da HQ original

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Fevereiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Em 2008 a Marvel narrou uma verdadeira crise em seu universo, quando revelou na saga Invasão Secreta  que a raça de alienígenas Skrull estava há anos se infiltrando na Terra. Porém, a história original acabou indo para um caminho diferendo do esperado.

Agora, em 2022, a Marvel pretende revisitar a ideia, através de uma sequência do evento de 2008. A história foi batizada com o mesmo nome em inglês de sua antecessora, Secret Invasion, e contará com roteiros de Ryan North e desenhos de Francesco Mobili. E nisso, a editora pretende levar o “secreta” no título mais a sério.

North recentemente detalhou um pouco da trama da minissérie, explicando que ela será protagonizada pela ex-agente da SHIELD Maria Hill, explorando como a Terra da Marvel reagiria a uma segunda invasão após já saber tudo do que os Skrulls são capazes.

Continua após a publicidade

Com o foco sendo em uma espiã, aparentemente a trama pode seguir um caminho bem diferente da original, que perto de sua terceira edição tornou a invasão um fio condutor para páginas e mais páginas de conflitos entre heróis da Marvel — algo que para muitos leitores, parecia um desserviço para os Skrulls e suas habilidades de se transformar em qualquer pessoa do mundo.

A importância e os erros da primeira Invasão Secreta

Antes de Invasão Secreta, em 2008, os Skrulls, mesmo com a habilidade de se transformar em qualquer pessoa, não utilizavam esse poder de forma estratégica, levando-os a ter guerras contra os heróis da Terra muito semelhantes às que ocorriam com todos os outros alienígenas da Marvel.

Continua após a publicidade

Porém, após o fim da primeira Guerra Civil da Marvel em 2007, as revistas da editora começaram a trabalhar a ideia que heróis que os leitores estavam acompanhando há anos eram Skrulls infiltrados. Isso, no fim, acabou gerando uma certa ansiedade dos fãs quanto ao evento que começaria em 2008.

Mas quando o evento realmente começou, o que tivemos foi uma festa de confronto entre heróis e também a chance de a Marvel ressuscitar personagens há muito “mortos” em suas histórias, com a justificativa que eles tinham sido substituídos por Skrulls.

Tudo isso acaba tornando o evento algo que não correspondeu ao seu conceito, e torna ainda mais impactante o fato de que a proposta original feita por Brian Michael Bendis para o arco era dele ser contido nas revistas dos Novos Vingadores, e não algo do Universo Marvel como um todo.

A sequência de Invasão Secreta então se beneficia de não ser uma série que irá ser tratada como um grande evento do Universo Marvel, mas sim uma história contida em suas edições. Quem sabe com isso uma trama que demonstre de forma mais efetiva que “eles estão entre nós” não possa ser narrada?

Continua após a publicidade

Secret Invasion, a sequência, terá a primeira edição lançada em maio de 2022 nos EUA, com os quatro números subsequentes sendo distribuídos em um cronograma mensal.

Fonte: ScreenRant