Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razão do Hulk sempre estar com raiva é explicada em sua forma mais demoníaca

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Fevereiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Quando alguém pensa no Hulk, a primeira coisa que provavelmente na cabeça é como ele se transforma: em um pico de raiva, o cientista Bruce Banner vira o Gigante Esmeralda. Mas qual a real origem desse sentimento tão impactante para o herói da Marvel?

Uma das explicações mais conhecidas, e explorada de forma genial recentemente na revista Immortal Hulk, é que o monstro esmeralda não passa de uma criança tendo momentos de birra, refletindo uma vontade interna de Bruce Banner de se expressar vocalmente e de forma desesperado sobre os problemas de sua vida — e isso é novamente abordado em Demon Days: Rising Storm, uma revista limitada que reimagina o Universo Marvel como um mundo conectado ao folclore japonês.

Continua após a publicidade

No fim da revista, o vilão Ugin invoca um bebê chamado Halbo, que tem a pele esverdeada e uma corrente em seu pescoço. Esse acessório, quando removido pelo algoz, que também instrui o infante a "esmagar", gera uma transformação na criança, que vira uma mistura do Hulk com um Oni — os demônios do folclore japonês.

É claro que Halbo é a versão desse universo do Hulk, mas se torna bem curioso observar como sua transformação remete ao personagem clássico criado por Stan Lee e Jack Kirby sendo, na verdade, uma criança querendo gritar e mostrar que algo está a incomodando — ao mesmo tempo que ao apresentá-lo também como um Oni, ele acabe sendo comparado a uma catástrofe, algo que traz destruição, mesmo isso não sendo seu objetivo.

Com isso, Halbo acaba sendo uma das reinterpretações de heróis da Marvel mais interessantes em Demon Days: Rising Storm, principalmente pelo fato de toda a dualidade do Hulk e de seus desejos reais estarem apresentados de forma inteligente a partir do bebê que vira um Oni. Sem dúvida alguma, é uma interpretação interessante e bem curiosa de um dos campeões mais antigos da editora.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant