Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel usa HQ do Hulk para mudar origem dos X-Men mais uma vez

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Fevereiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Como os X-Men ganham seus poderes? Isso já mudou no cânone da Marvel algumas vezes, mas surgiu uma teoria nova na HQ Hulk nº 4. Inicialmente falava-se que eles já nasciam com os poderes, pois os experimentos da energia atômica dos anos 40 e 50 alteravam geneticamente as gerações seguintes dos humanos. Depois veio a questão da evolução da espécie, ao estilo Charles Darwin.

Atenção: spoilers a seguir!

A revista, escrita por Donny Cates e ilustrada por Ryan Ottley, sugere que mutantes surgiram após "a chuva de partículas de testes gama". Não apenas é uma forma aleatória de tentar mudar o estabelecido no universo mutante, como já teria acontecido antes.

Continua após a publicidade

No universo Marvel Ultimate, os X-Men existiram de forma semelhante ao universo principal, mas com uma diferença: os mutantes não vieram ao mundo por meio de mutação biológica espontânea, mas como criações em laboratório, de forma relacionada ao soro super-soldado usado para criar o Capitão América.

Essa reviravolta foi revelada no arco Ultimatum, que na época desagradou o público, e a nova origem dos mutantes foi apenas um dos muitos problemas apontados pelos fãs.

Continua após a publicidade

É importante destacar que essa informação acontece na trama de Hulk em uma suposta Terra-122. Esta, por sua vez, existe dentro da cabeça do Hulk, que está sendo controlado por Bruce Banner por meio de uma tecnologia de condiciomento mental. Então pode ser que essa nova origem seja algo completamente fora da cronologia Marvel, como também seja uma informação nova e oficial. Só o tempo dirá.

Fonte: ScreenRant