Publicidade

Saga de terror da DC Comics ressuscita o Sandman original

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Um dos aspectos mais interessantes nas “sagas de terror de verão” da DC Comics é que, além de plantar algumas sementes que possam ser exploradas na continuidade oficial, muitos personagens esquecidos ou que normalmente ficam em segundo plano também podem ter um momento para brilhar. É o caso de Deadman, um dos protagonistas de Knight Terrors, e, agora, de Wesley Dodds, o Sandman original, que acaba de voltar dos mortos.

Atenção para spoilers de Knight Terrors #2!

Só recapitulando, em Knight Terrors, um vilão chamado Insônia tem colocado todo o mundo na chamada Realidade do Pesadelo, onde as pessoas enfrentam seus piores medos. Apenas poucos heróis estão disponíveis para defender a Terra desperta, e Boston Brand, conhecido como Deadman, tem até mesmo trazido quem já tinha batido as botas para ajudar na tarefa. É o caso do Sandman original, Wesley Dodds, um dos personagens que inspirou o Sandman de Neil Gaiman.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em Knight Terrors #2, Batman, possuído por Deadman, consegue se livrar do vilão Insônia e vai até o túmulo de Wesley Dodds, onde ele arranca o Sandman da “velha guarda” de seu próprio túmulo. Não demora muito até que Dodds entenda a situação, e reconheça que a ameaça que os heróis enfrentam atualmente é muito familiar para ele.

Mesmo que ele não tenha ideia de quem é Insônia, as experiências anteriores de Sandman com o mundo dos sonhos e aqueles que o dominam o deixaram com uma vasta compreensão sobre o reino para o qual os heróis do mundo foram arrastados. Além disso, seu conhecimento com a chamada Pedra do Pesadelo pode ser essencial na luta contra o vilão.

Por que o Sandman original pode ser a maior esperança dos heróis?

Originalmente apresentado em 1939 em The Sandman: ... At the World's Fair, de Gardner Fox e Bert Christman, nas páginas da New York World's Fair Comics #1, a origem de Wesley Dodds remonta a uma viagem à Ásia, após a morte de sua mãe, no auge da Primeira Guerra Mundial. Depois do retorno aos Estados Unidos, e de seu pai também deixá-lo, ele passou a ter visões horríveis.

Assim nasceu o Sandman original, Wesley Dodds, que passou a usar uma máscara de gás e usar sonífero na caça aos criminosos, em histórias com ambientação noir. Posteriormente, quando Neil Gaiman usou todas as versões de personagens batizados como Sandman para criar Morpheus, a trama do Mestre dos Sonhos revelou que Dodds tinha suas visões horríveis por conta do tempo em que Morpheus ficou aprisionado na Terra.

Como consequência, o Sonhar derramou porções de poder sobre a Terra, como um esforço para corrigir o desequilíbrio cósmico sofrido durante a ausência do Mestre dos Sonhos de sua realidade. E Dodds foi uma das almas tocadas por essa “correção”. O Sandman original chegou a fazer parte da Sociedade da Justiça e teve outras aparições, antes de morrer vislumbrando parte do poder da Pedra do Pesadelo.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe exatamente a ligação direta que Dodds possui com a Pedra do Pesadelo, e se ele ainda possui algum tipo de conexão com o Mestre dos Sonhos, seja na forma de Morpheus ou Daniel. Contudo, sua conexão com o ocultismo e com sua experiência relacionada aos assuntos oníricos, o Sandman original pode ser a maior esperança dos heróis contra Insônia.

E mais: com uma Nova Era de Ouro da DC chegando em breve, o Sandman original, que também fez parte da Sociedade da Justiça, vai continuar por aí na continuidade da editora.