Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem é mais gênio, Tony Stark ou Reed Richards? Marvel responde na zoeira

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Janeiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

A comunidade nerd não pergunta só quem é o herói mais forte em um confronto, mas o mais inteligente também. Essa dúvida sempre surgiu na Marvel, tendo Tony Stark (Homem de Ferro) e Reed Richards (Senhor Fantástico) como os principais concorrentes. Mas a HQ Iron Man nº 16 responde a isso de uma forma inusitada e bem engraçada.

Atenção: spoilers a seguir!

Na revista, já publicada nos EUA com roteiro de Christopher Cantwell e arte de Julius Ohta, Tony volta à Terra depois de ganhar o Poder Cósmico, uma vasta e ilimitada fonte de energia cósmica divina principalmente usada pela entidade cósmica Galactus. Os Vingadores o encontram e não gostam muito da ideia de que o Homem de Ferro possa alterar a realidade.

Continua após a publicidade

Mas Stark insiste em dizer que não usará seus dons para melhorar o mundo. Como prova, deseja deixar todos os humanos com seu mesmo nível de inteligência, mas preferiu começar com uma "pequena amostra" (no caso, Nova York inteira).

A seguir, Sue Storm pergunta a Reed se ele sente diferente depois que Tony Stark dá a todos seu intelecto. Richards admite: "Eu... Eu realmente acho que eu só me tornei mais burro". A resposta é hilária, mas faz sentido que Reed Richards perca um pouco de sua inteligência se a ideia é deixar todos tão espertos quanto Stark.

Continua após a publicidade

Assim, a Marvel meio que confirmou que Reed Richards é mais esperto que Tony Stark. O que não é uma boa notícia neste caso, pois seria bom que alguém mais genial que o Homem de Ferro pudesse bolar um plano para segurar a onda do superpoderoso herói. Afinal, nem todos usarão seu intelecto recém-adquirido para fazer o bem, como ele espera.

Fonte: ScreenRant