Publicidade

Quarteto Fantástico vê integrante passar por transformação chocante após 64 anos

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Em 1961, a Marvel Comics apresentava o Quarteto Fantástico na revista Fantastic Four #1. Ela apresentava a primeira família de super-heróis, com o Sr. Fantástico com habilidade de se esticar como borracha, a Mulher-Invisível que podia se tornar invisível e criar campos de força, o Tocha-Humana que incendiava seu próprio corpo e o Coisa, que tinha um corpo formado de rochas.

Cada um tinha suas próprias questões pessoais, mas é fácil afirmar que Ben Grimm era o que mais sofria: afinal de contas, seu corpo não podia voltar a ser humano quando bem quisesse. Ele estaria fadado a viver e morrer com um corpo rochoso, carregando este trauma em silêncio por algumas vezes ou trazendo esta frustração à tona em outras. 

64 anos se passaram e a edição One World Under Doom #2 traz uma grande mudança ao status quo do Quarteto Fantástico. É importante se atentar que daqui em diante você verá spoilers da nova HQ. Ou seja, caso deseje ler e ser surpreendido pela história, recomendamos que salve o link para ler posteriormente. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Impacto no Quarteto Fantástico

Na HQ, o Quarteto Fantástico enfrentava o Doutor Destino e seu mais novo império como o Mago Supremo. Porém, em um movimento que ninguém esperava, Victor Von Doom cura o Coisa e o transforma novamente em um ser humano completo. O vilão afirma que essa mudança não é temporária: ele realmente voltou à forma que era no passado permanentemente.

Destino quer ser visto como um “salvador” e utiliza a cura para reforçar sua imagem de benfeitor. Isso deve ajudar ainda mais em sua imagem pública, assim como tem como um dos maiores objetivos demonstrar o grupo como os “vilões” desta vez. Afinal de contas, como lutar contra alguém que salvou o membro da equipe de sua maior aflição?

Durante estes 64 anos, Reed Richards tentou curar Ben, sem qualquer sucesso em reverter por completo a transformação do membro do Quarteto Fantástico como o Coisa. Claro que o Doutor Destino joga isso na cara de seu rival, declarando o fracasso do herói perante a frustração de seu dito melhor amigo.

“Na sua força, na sua grandeza, na sua generosidade, Destino agora concede aquilo que Reed Richards nunca poderia”, afirma o vilão antes de “consertar” o Coisa. 

Ben Grimm volta a ser humano. E agora?

Desde que vimos o Quarteto Fantástico ser atingido pelos raios cósmicos em 1961, Reed Richards tenta reverter o Coisa para a sua forma humana. Um certo progresso foi visto com o passar dos anos, com uma solução que consegue fazer com que ele volta a ser Ben Grimm ao menos uma vez por ano.

Continua após a publicidade

Apesar do seu desejo de voltar a ser humano, Ben aprendeu a conviver com sua forma rochosa nas últimas décadas. o Coisa não era apenas um martírio em sua vida, mas um herói valoroso do Quarteto Fantástico que já usou suas habilidades para defender a Terra inúmeras vezes. 

Porém, o Doutor Destino saltou algumas etapas e decidiu curá-lo em definitivo. E mesmo confirmando que essa sempre foi sua vontade, não é possível dizer que essa transformação o agrada no meio de uma luta tão importante da família de super-heróis. Agora ele não tem poder algum, é só um ser humano comum no meio do Mago Supremo e de seus maiores oponentes. 

Além disso, Doutor Destino alfineta Reed justamente onde dói: mesmo sendo um gênio e uma das mentes mais inteligentes da Marvel, ele nunca conseguiu curar seu melhor amigo. Desta forma, Victor Von Doom se consagra mais uma vez “superior” ao rival e isso promete trazer um grande desconforto ao personagem e aos seus aliados.

Continua após a publicidade

Quarteto Fantástico sem um membro

Com essa transformação chocante, o Quarteto Fantástico perde um membro dos mais valiosos da equipe. Com Ben Grimm voltando à sua forma humana em definitivo, ele pode até participar das aventuras, mas com segurança e sem entrar nas disputas diretas contra os vilões. Ou seja, está na hora de Reed ver na sua lista de contatos se a Mulher-Hulk ou outro herói está disponível para preencher a vaga.

É importante mencionar que o Doutor Destino mesmo que afirmou que a cura não tem um “tempo-limite”. Porém, isso não garante que ela não possa ser revertida nas próximas HQs da Marvel Comics (apesar de ser difícil enxergar Ben caçando novos raios cósmicos para voltar a ser de rocha).

Além disso, como o movimento foi realizado durante um confronto direto contra o vilão, agora o Quarteto Fantástico está diante dele e sem um dos seus principais membros. Como vão escapar dali? Eles ao menos vão fugir, certo? Bom, é uma questão que os próximos volumes terão de responder ao público. 

Continua após a publicidade

Veja também no Canaltech:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*