Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quarteto Fantástico descobre o centro do multiverso da Marvel em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Maio de 2022 às 22h40

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Marvel Comics)
(Imagem: Divulgação/Marvel Comics)

Não é só o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) que anda tratando o multiverso como um importante tema de suas histórias - as HQs da Casa das Ideias também sempre estão com um pé no tema, principalmente em histórias envolvendo o Quarteto Fantástico. E uma edição recente da Primeira Família da editora abriu portas para explorações mais complexas do tópico.

Aviso: spoilers a seguir!

Em Fantastic Four #43, o Quarteto Fantástico finalmente conseguiu soltar Uatu, o Vigia, que foi preso após sugerir a sua raça de seres onipresentes a quebra do voto de não interferência durante a Reckoning War, um grande conflito cósmico que está se aproximando cada vez mais da Terra-616 da Marvel.

Continua após a publicidade

No processo de soltar Uatu, porém, Susan Storm teve que lutar com Emmu, um outro Vigia. A Mulher Invisível saiu vencedora, mas no processo acabou aprendendo que o lugar onde ela e sua família estão é mais importante para todo o multiverso do que o esperado — o Apex of All Reality (O Extremo de Todas Realidades, em tradução livre).

O Apex of All Reality é a fonte do poder onipresente dos Vigias, permitindo que a raça possa monitorar todas as realidades da Marvel, além de ser o ponto de convergência de todo o multiverso da editora — e, na notícia mais grave revelada na edição, o que o exército da Reckoning está procurando desde que emergiu em Fantastic Four #39.

Fantastic Four #43 acaba somente informando aos leitores esses detalhes sobre o Apex of All Realitys, mas não deixa de ser um momento bem interessantes para as HQs da Marvel — principalmente pelo fato que o conceito é apresentado de forma que ele se conecta aos antigos Nexus de Toda Realidade da Casa das Ideias, introduzidos em 1971 e utilizado como uma central de mundos das HQs da editora.

Continua após a publicidade

Com o conceito apresentado, agora basta esperar e acompanhar o futuro do Quarteto Fantástico e da Reckoning War — e ter noção que é bem possível que esses conceitos logo sejam utilizados em futuras fases do MCU, principalmente em caso do foco em multiverso e realidades alternativas continuar ditando a progressão da investida cinematográfica da Marvel.

Fonte: ScreenRant