Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que os super-heróis da Marvel sempre retornam da morte?

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Dezembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Thanos é talvez o maior genocida da Marvel, e quem o acompanha nas HQs — e recentemente no cinema — sabe de sua tendência a exterminar muitas vidas no universo, principalmente seus rivais heróicos. Mas de alguma volta eles sempre voltam à vida, e uma HQ de 2003, a minissérie Marvel: The End, meio que explica o motivo.

Nos quadrinhos, a principal motivação de Thanos é que ele é apaixonado pela Morte — sim, nos quadrinhos da Marvel, ela é uma entidade. E ele acumula poder e as Joias do Infinito para matar metade das vidas do Universo como uma reverência à sua amada.

Em Marvel: The End, Thanos percebe que um outro poder está atrapalhando seus planos. Trata-se do Coração do Universo, uma fonte de energia que foi aproveitada pela Ordem Celestial por meio do poderoso faraó Akhenaton.

Continua após a publicidade

"Essa força procurou equilibrar a luz contra a escuridão", afirma Thanos. "Em anos recentes, os níveis do assim chamado mal cresceram tanto que certos heróis foram chamados de volta além do véu e pressionados novamente a agir. Alguns foram 'reciclados' mais do que outros."

E dessa forma o roteirista e artista Jim Starlin (também o criador de Thanos) tenta justificar um antigo clichê das histórias de super-heróis: ninguém fica morto nelas por muito tempo, tirando raras exceções como o Tio Ben de Peter Parker/Homem-Aranha ou os pais de Bruce Wayne/Batman — tirando, claro, exceções casuais como flashbacks e universos paralelos.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant