Publicidade

Por que o Noturno dos X-Men passou a se vestir como o Homem-Aranha?

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Há um novo aracnídeo em Nova York, e, desta vez, ele não vem do Aranhaverso. Esse “espantoso” Escalador de Paredes tem um rabo, apenas dois dedos em cada pé e três em cada mão; e consegue se teleportar, deixando um rastro de enxofre e um som parecido com “Bamf!” pelo ar. Qualquer fã dos X-Men sabe que essa descrição é exatamente a de Noturno. Mas o que Kurt Wagner faz vestindo um traje que remete ao Homem-Aranha?

Atenção para spoilers de Uncanny Spider-Man #1

Para que a resposta fique mais completa, é preciso contextualizar o momento que os X-Men estão passando. Recentemente, a organização supremacista Orchis foi a protagonista do Massacre de Mutantes do Hellifre Gala, que escalou o ódio mutante por todo o mundo. E, agora, os Filhos do Átomo remanescentes atuando sob as sombras, e se escondendo enquanto tentam se recuperar e dar o troco.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Parte dos mutantes está procurando por sobreviventes espalhados pelo mundo, enquanto outros recebem ajuda do Capitão América para se reorganizar. Cada frente está fazendo o que pode para evitar a exposição pública e as ruas, já que os Sentinelas Stark usados pela Orchis estão caçando os X-Men em todos os cantos do planeta.

Mas por que o Noturno começou a usar o traje do Homem-Aranha?

Noturno aproveitou o fato de o Homem-Aranha ter vários personagens conectados para tentar se misturar como apenas mais um, assumindo uma identidade diferente para tentar despistar os Sentinelas Stark e outros agentes da Orchis. Assim, ele falou com Peter Parker, que doou um uniforme abandonado para o X-Man.

Mas, eis que a própria Orchis já está na trilha desse aracnídeo que lembra um certo X-Men, então, para afunilar sua busca, a organização moveu mais um tentáculo seu para recrutar um dos mais cruéis vilões do Homem-Aranha. Uncanny Spider-Man #1, lançado recentemente, mostra o Abutre trabalhando em um local secreto do grupo, rastreando o movimento do Noturno por Nova York.

Adrian Toomes, inventor, engenheiro e criminosos, além de odiar o Homem-Aranha, também vê os mutantes apenas como "anormalidades" desumanas. Aliás, vemos nesta história uma das versões mais assustadoras do vilão, capaz de experimentar mutantes com suas invenções para criar as primeiras versões dos “cães de caça” visto no clássico Dias de Um Futuro Esquecido.

O Abutre usa tecnologia da raça alienígena Falange para realizar experiências em Rahne Sinclair, a X-Men conhecida como Lupina. Antes de a história terminar, ainda vemos Toomes mostrar suas atualizadas asas, também contaminadas pela Falange.

Continua após a publicidade

Esta edição não somente mostra a razão pela qual o Noturno vem se passando pelos X-Men como também revela um reposicionamento do Abutre como um dos mais perigosos vilões do Homem-Aranha e, agora, do Universo Marvel.