Publicidade

Por que Mefisto odeia tanto o Homem-Aranha?

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Mefisto é um diabão clássico especialista em barganhar coisas difíceis de recusar, e, embora ele esteja de olho em todas as almas que conseguir possuir, há alguns heróis, digamos, especiais, em sua lista de desejos —  Surfista Prateado, Thor e o filho de Sue e Reed Richards, Franklin, são três deles, por exemplo. Contudo, não há um alvo mais cobiçado pelo vilão do que Peter Parker, o conhecido Homem-Aranha.

Embora o Homem-Aranha tenha uma alma de herói puro como a do Surfista Prateado, não é exatamente por isso que Mefisto o odeia tanto; nem tanto pelo fato de ser tão poderoso em nível cósmico a exemplo de Franklin Richards, que simplesmente será o futuro substituto de Galactus.

A razão é lógica, mas com um tempero pessoal. Tudo começou quando Peter se casou com Mary Jane, e, anos depois, em um arco infame, o Homem-Aranha concordou em deixar Mefisto anular misticamente seu casamento, em troca pelo da vida de uma ameaçada Tia May.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Após o acordo literal do Homem-Aranha com o diabo ser firmado, Mefisto se gabou de não apenas estar desfazendo o casamento de Peter e MJ, como também apagando a filha ainda não nascida da existência no processo.

Inicialmente, essa informação trágica seria apenas o diabo fazendo o que costuma fazer, contudo, há uma razão mais importante para que ele fizesse isso.

E essa razão tem a ver com o poder que Mefisto tem de prever o futuro dos mortais, inclusive sobre quem tem capacidade de derrotá-lo em definitivo.

Por que Mefisto odeia o Homem-Aranha?

Pois bem, uma história posterior publicada em Amazing Spider-Man #74, de 2021, aprofundou esse assunto, revelando que a habilidade de Mefisto de prever o futuro dos mortais revelou que a filha do Homem-Aranha seria a heroína que eventualmente o derrotaria, para sempre.

E foi isso que adicionou um toque profundamente pessoal às suas motivações, tornando o rancor de Mefisto contra o Homem-Aranha um dos mais sombrios da história da Marvel.

Continua após a publicidade

Com a introdução oficial de Mefisto no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), os fãs já sonham com o vilão interpretado por Sacha Baron Cohen fazendo o mesmo com o Amigão da Vizinhança de Tom Holland.

Isso ganha força porque o título do quarto filme é Spider-Man: Brand New Day, que é o exato mesmo nome do arco em que tudo começou nos quadrinhos. Embora os objetivos do vilão possam diferir nos filmes, vale a pena torcer por essa rivalidade.

Vamos aguardar por mais dicas da Marvel Studios sobre essa possibilidade.

Leia mais:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*