Publicidade

Por que Comandos em Ação e Transformers se odeiam nas novas HQs?

Por| 18 de Outubro de 2023 às 17h31

Link copiado!

Skybound Entertainment
Skybound Entertainment

Os Transformers e os Comandos em Ação (G.I. Joe, no original em inglês), assim como outras propriedades da empresa de brinquedos Hasbro, agora fazem parte de um universo compartilhado, o Energon Universe, da Skybound Entertainment. A nova continuidade com esses personagens começou recentemente nos quadrinhos, e, após algumas edições, dá para notar que os “mocinhos” se odeiam — pelo menos nesse início de jornada.

Esse ódio inicial entre duas franquias conhecidas por heróis que querem salvar a humanidade ficará mais evidente em Transformers #2, em que o icônico Duke de Comandos em Ação faz sua estreia entre os robôs alienígenas; e em Duke #1, em uma edição própria que mostrará seus pensamentos sobre a presença dessas criaturas gigantescas na Terra.

“Starscream [um dos robôs integrantes dos Decepticons] e Duke têm um encontro que não acaba muito bem, e tudo fica sangrento. Isso o confunde”, diz Williamson, em um painel da Comic Con de Nova York, afirmando que o futuro líder dos Comandos em Ação não sabe exatamente quem é Decepticon ou Autobot — ou seja, o militar não compreender de que lado está cada máquina gigante, apenas observa o fato de estarmos sendo invadidos por criaturas metálicas titânicas ameaçadoras.

Continua após a publicidade

“Depois disso, ele começa a pensar ‘Eu odeio os Transformers agora’”, diz Williamson. Muitos fãs naturalmente pensariam que os Comandos em Ação seriam aliados imediatos dos Autobots, mas, o interessante nessa nova pegada do Energon Universe é que Duke e seu exército primeiro vai ter que confiar nos Transformers antes de fazer qualquer parceria com alienígenas.

“(Duke) quer saber mais. Você tem essa pessoa que consegue lidar com qualquer coisa e, de repente, ela se depara com algo que não consegue lidar. Ele sente que está sendo enganado (por seus superiores), então ele se rebela. Ele precisa saber o que está acontecendo aqui e embarca em uma jornada cheia de ação para descobrir qual é a verdade”, adianta Williamson.

Continua após a publicidade

Transformers #2 chega às bancas gringas no dia 8 de novembro, enquanto Duke #1 está previsto para o dia 27 de dezembro.