Publicidade

Personagem mais enfadonho dos X-Men nos anos 1990 brota em nova HQ

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Os anos 1990 marcaram a decadência do mercado de quadrinhos de super-heróis, com tramas para lá de questionáveis em títulos de heróis clássicos e vários novos rostinhos sem carisma. Os X-Men foram exceção por um bom tempo na época, mas o excesso de títulos com “X” na capa acabou diluindo a qualidade, gerando até mesmo um dos mais mal resolvidos e enfadonhos personagens da franquia. E, para a irritação de todos, a Marvel Comics cometeu seu retorno na mais recente revista da Feiticeira Escarlate.

Em Scarlet Witch #7, lançado nesta semana, Wanda Maximoff ainda tentava entender a improvável presença de seu falecido pai, Magneto, que vinha aparecendo de forma misteriosa nas últimas edições. Isso porque Erik Magnus Lehnsherr está morto desde o crossover entre os Eternos, X-Men e Vingadores na saga Dia de Julgamento. E, mesmo com os Protocolos de Ressurreição dos mutantes em Krakoa, o próprio Mestre do Magnetismo havia pedido para que não o trouxesse de volta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para completar, a aparição de Magneto soava ainda mais estranha porque a nação mutante Krakoa foi destruída durante a brutal invasão da organização supremacista antimutante Orchis no evento Hellfire Gala deste ano. Ou seja, mesmo que o pai de Wanda quisesse, não poderia retornar, pois seria impossível realizar o ritual de ressurreição.

Eis que, em Scarlet Witch #7, o mistério começa a se dissipar e exalar um odor incômodo quando a confusão inicial de Wanda vai embora. Ela nota que o homem à sua frente não é seu pai: trata-se do polêmico e sonolento clone de Magneto, o entediante Joseph — e o rapaz continua parecendo um ator baixa-renda de filmes adultos dos anos 1980.

Quem esse personagem enfadonho que tanto atormentou os fãs dos X-Men?

Como não vou passar essa raiva sozinho, vamos lembrar quem é esse cara. Joseph é um clone mais jovem de Magneto que estreou seu pretensioso coque em meados dos anos 1990, também incomodando Wanda como uma cópia falida de seu pai. Ele foi gerado pela vilã Astra com a missão de matar o Mestre do Magnetismo, mas sofreu amnésia, e, infelizmente, rejeitou sua tarefa e acabou se juntando aos X-Men.

Ele tem basicamente os poderes de Magneto, mas sem o mesmo carisma, experiência e habilidade. Mesmo assim, conseguiu fazer par com a Vampira por tempo e até protagonizou algumas tretas e arcos esquecíveis. Para piorar, Joseph retornou da morte em duas ocasiões, ambas ainda com seu cabelo visivelmente implorando por uma surra de Monange.

Nesta nova ressurreição, Joseph disse que acordou sozinho nos laboratórios de clonagem do Senhor Sinistro, que ficaram abandonados depois da invasão da Orchis em Krakoa. Depois de brotar, fugiu da ilha para atormentar a pobre Feiticeira Escarlate novamente.

Continua após a publicidade

E, agora, vamos acompanhar como Joseph vai completar o tormento que os X-Men já estão vivendo. Que fase.