Publicidade

Pantera Negra: esta é a razão pela qual o vibranium é tão especial

Por| 01 de Novembro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

Quem acompanha as histórias em quadrinhos ou os filmes da Marvel, sabe que o poderoso metal relacionado ao Pantera Negra, o vibranium, é um material raro quase indestrutível cheio de propriedades especiais. Além de extrema força e durabilidade, o artefato possui misteriosas qualidades energéticas e atributos secretos.

Seu maior segredo foi revelado na terceira edição do evento Doomwar, lançado em 2010 com roteiros de Jonathan Maberry e desenhos de Scot Eaton. A trama mostra o Doutor Destino em guerra contra Wakanda, na tentativa de roubar cada pedaço de vibranium. O vilão consegue violar a sofisticada defesa tecnológica do cofre que guardava o poderoso metal.

T'Challa, e a então detentora do manto de Pantera Negra na época, sua irmã Shuri, recorrem à ajuda do Quarteto Fantástico. Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico, desenvolve um rastreador de vibranium, e, ao analisar o metal, descobre um de seus maiores segredos.

Continua após a publicidade

Conversando com T’Challa sobre a “assinatura única” do vibranium para rastreá-lo, Reed Richards diz: “Único dificilmente é a palavra. Existem pouquíssimos elementos que coexistem tanto no plano material quanto no espiritual. Estou surpreso que você nunca me contou sobre isso”, revelando informações que explicam por que o vibranium é tão imbatível.

Isso explica por que o vibranium é até mesmo mais poderoso que o adamantium do Wolverine, que só existes no plano físico. Além disso, isso também revela a razão de o metal do Pantera Negra sempre ser capaz de interagir e canalizar magia, com uma conexão com algumas tradições espirituais de Wakanda.

Continua após a publicidade

Dessa forma, dá para compreender por que os wakandanos celebram o vibranium como parte única de sua religião e cultura, a partir de suas propriedades místicas.