Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ do Pantera Negra sugere um segredo sombrio de Wakanda

Por| 13 de Julho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Desde que surgiu nos quadrinhos, e mais recentemente nos cinemas, Wakanda sempre teve a mesma caracterização: a de uma sociedade afrofuturista que equilibra a monarquia e ritos tribais com tecnologia de ponta, em uma utopia em que as doenças e os crimes, aparentemente, não fazem parte das grandes preocupações dos moradores da nação do Pantera Negra. Contudo, isso estaria sendo colocado em xeque, em uma trama que traz a revelação de um segredo sombrio no local.

Atenção: contém spoilers de Black Panther #7!

Tanto T’Challa quanto seu país estrearam em Fantastic Four #52, de 1961, quando a primeira família de heróis encontra com o rei de Wakanda e quase é toda derrotada pelo Pantera Negra. Posteriormente, ele mostra boas intenções e sua nação também parece estar do lado dos heróis na luta contra o vilão Klaw.

Continua após a publicidade

Desde então, Wakanda vem sendo mostrada como um lugar muito à frente do tempo de qualquer país; e nem mesmo parece compartilhar de problemas em comum com a população do Ocidente e do Oriente na Terra. Mas, em Black Panther #7, lançado na semana passada nos Estados Unidos, a trama mostra uma faceta de Wakanda que ninguém ainda tinha visto — pelo menos não da maneira que é revelada.

Na história escrita por John Ridley e desenhada por Stefano Landini, T’Challa escapa de um grupo de guerreiros wakandianos que trabalha para o governo. Nos últimos meses, Wakanda vem fazendo a transição da monarquia absoluta para a democracia, com o objetivo de se conectar melhor com os outros governos do mundo — algo que o Pantera Negra parece não concordar, principalmente da forma que isso vem acontecendo.

Em certo momento, a polícia secreta de Wakanda, denominada de Hatut Zeraze, diz que os rebeldes pagam por seus atos com suas vidas. E em outro trecho, há uma citação envolvendo o primeiro-ministro da nação que indica o monitoramento constante do governo — algo que até lembra um regime totalitário.

Continua após a publicidade

A movimentação política no governo de Wakanda, assim como o monitoramento e a severidade das autoridades sugere um estado de força policial que já dura décadas, senão séculos, no país. E essa é uma revelação de um segredo sombrio que nunca havia sido mostrado explicitamente.

Já sabíamos que Wakanda é dominada por tribos guerreiras, com grupos fortemente treinados para a batalha — inclusive as próprias Dora Milaje mostram a constante proteção às autoridades. Contudo, é a primeira vez que vemos a então aparente utopia de Wakanda ser “desconstruída” dessa forma.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant