Publicidade

O que a nave Enterprise de Star Trek está fazendo nas HQs de Star Wars?

Por  | 

Compartilhe:
IDW
IDW

Embora essa rivalidade não seja tão forte por aqui, Star Wars e Star Trek são duas franquias que sempre dividiram os fãs nos Estados Unidos. No final das contas, as duas propriedades atualmente até incorporam elementos inspirados uma na outra, e isso é bastante notável em uma nova edição da Saga Skywalker na Marvel Comics.

Atenção para spoilers de Star Wars: Doutor Aphra #38!

Os atuais títulos de Star Wars publicados pela Marvel têm atravessado um crossover chamado Dark Droids, em que um vírus robótico senciente conhecido como Flagelo vem corrompendo todos os dróides pela galáxia em uma mente coletiva que tenta possuir seres orgânicos para usar a Força.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em Doctor Aphra #38, lançado recentemente, a arqueóloga especialista em mecânica chamada Doutora Aphra tenta aprender mais sobre o Flagelo que está assolando a galáxia e seus planos iminentes de reivindicar "a carne e o metal". Entrando em sua mente através da tecnologia de eletrotatuagens, ela descobre que a ameaça aparentemente ganhou controle sobre uma frota inteira.

Como resultado, cada uma das naves agregadas ao Flagelo ganharam um visual bastante semelhante à nave estelar mais clássica de Star Trek, a Enterprise. Embora não sejam recriações perfeitas, há uma clara inspiração no icônico veículo comandado pelo Capitão Kirk.

Curiosamente, a Enterprise fez participações especiais de Star Wars, principalmente no material não canônico agora conhecido como Legends. Além disso, em A Ameaça Fantasma, uma nave que se parece muito com o clássico cruzador espacial de Star Trek é vista brevemente ao fundo voando através do tráfego intenso de Coruscant durante uma conversa entre a Rainha Amidala e o Senador Palpatine.