Publicidade

HQ revela consequências trágicas para Homem-Aranha e outros aracnídeos da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Abril de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Os heróis do Aranhaverso, da Marvel, são alguns dos personagens mais populares dos quadrinhos estadunidenses, e com o passar dos anos a mitologia desse cantinho do universo da Casa das Ideias vem se expandindo, até mesmo mostrando novos usos dos poderes — mesmo se, em alguns casos, eles sejam um tanto quanto ineficazes.

Um dos exemplos de utilizações diferente de poderes foi revelado em uma prévia de Silk #4, revista solo da heroína com poderes aracnídeos Teia de Seda. Nas páginas da edição reveladas pela Marvel, a personagem encara uma bruxa que pode roubar a juventude de pessoas, mas acaba se tornando sua mais nova vítima.

Como resultado do contato com a bruxa, Cindy Moon, a Teia de Seda, torna-se uma idosa; e, ao tentar utilizar seus poderes nesse corpo envelhecido, ela descobre que tanto o Sentido de Aranha quanto as teias orgânicas já não são tão eficazes quanto antes.

Continua após a publicidade

Geralmente envelhecer nos quadrinhos implica nos personagens, agora veteranos, tendo um controle bem superior dos poderes. O caso de Teia de Seda, e possivelmente todos os outros heróis aracnídeos da Marvel, incluindo o Homem-Aranha, vai contra a maré, mostrando que as habilidades, na verdade, vão perdendo a eficácia conforme a idade dos detentores desses poderes vai se tornando mais avançada.

Isso abre portas para futuras histórias mostrarem heróis como Peter Parker ou Miles Morales tendo que se aposentar após chegarem em uma certa idade. Embora essas narrativas possam ser interessantes, não deixa de ser um pouco agridoce imaginar que o fim da linha para esses personagens não são grandes atos heroicos; mas sim possíveis momentos tristes e contemplativos com poderes e corpos que já não representam mais seus auges.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, isso de alguma forma humaniza esses heróis, já que esse processo (embora não envolvendo teias ou sentidos de aranha) é a progressão natural da vida para os seres humanos — alguém que canta muito bem perderá a voz em certo momento, um atleta não correrá tanto quanto na sua juventude e assim por diante. E considerando que personagens como Peter Parker e a própria Cindy Moon são exemplos de visões empáticas de habitantes dos EUA com a camada fantasiosa de superpoderes adicionada, o processo consegue fazer os leitores se relacionarem ainda mais com esses campeões.

No fim, tudo isso ainda é só uma prévia de Silk #4, com a Marvel podendo no futuro nunca mais tocar nesse possível efeito colateral da idade em poderes aracnídeos. Mas, com certeza, a edição se tornará um interessante tópico de conversa quando o assunto for os heróis desse cantinho do universo da Casa das Ideias.

Fonte: ScreenRant