Publicidade

Novo Surfista Prateado serve a um mestre que nem Galactus imaginaria

Por  | 

Compartilhe:
Marvel
Marvel

A Marvel Comics vem tratando melhor seu Multiverso nos últimos anos, até porque parte do fracasso da Saga do Multiverso da Marvel Studios pode ser atribuído ao fato de que as Terras da Casa das Ideias nunca foram bem caracterizadas no passado. Além de um novo Universo Ultimate, a possível realidade futuro de 2099 vem se destacando com boas histórias, entre as quais surge um Surfista Prateado esquisitão e enigmático que serve a um mestre que nem Galactus jamais imaginaria ver.

Atenção para spoilers de Annihilation 2099 #4!

Tudo bem que nada é fácil para o Surfista Prateado, pois sua alma torturada nunca tem paz, e, em boa parte de sua existência, Norrin Radd foi obrigado a entregar vários mundos para Galactus devorar.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo quando seguiu seu coração para fazer um bem maior, ficou preso na Terra brisando em suas poesias existências de baixa qualidade um certo tempo, e, na Fase Black, atravessou todo o espaço e tempo da atual iteração do Universo Marvel para evitar que a própria realidade desaparecesse — tudo isso sem nem mesmo ter reconhecimento, ganhar um lanche ou ser convidado para um churrasco dos Vingadores.

E, agora, a Marvel, não contente em chafurdar a vida do caiçara sem praia em missões absurdas e ingratas, agora de um jeito de dar à sua versão 2099 uma mestre literalmente dos infernos.

Surfista Prateado vira arauto de seu maior inimigo

A saga cósmica Aniquilação é um dos maiores épicos da Marvel e ajudou a editora a revitalizar vários personagens e a reposicionar seu cantinho estelar com mais dignidade em 2006. A ópera espacial reuniu os principais ícone intergaláticos em uma trama em que os heróis da Terra ficaram de fora porque estavam muito ocupados tretando na Guerra Civil.

A Casa das Ideias planeja usar a versão de 2099 para fazer o mesmo na reconstrução da linha noventista que retornou com relativo sucesso após boas histórias do Homem-Aranha 2099 e do Motoqueiro Fantasma Cósmico, que, embora não seja exatamente parte desse possível futuro, tem uma pegada parecida em suas aventuras.

E, claro, uma saga chamada Aniquilação não pode ficar sem um Surfista Prateado. Em Annihilation 2099 #4, a prévia da edição que chega às bancas nesta semana mostra uma anciã mutante morrendo depois de passar anos protegendo sua casta. Eis que, momentos antes de bater as botas, Chantal Govinda, é visitada por um Surfista Prateado que não lembra muito Norrin Radd.

Continua após a publicidade

Depois de negociar sua alma com o caiçara cósmico, seu visual infernal com chifres e fogo saindo do peito começa a fase sentido. Esse Surfista Prateado na verdade estava trabalhando como arauto de seu mestre, o diabão Mefisto. Isso só não soa absurdo porque o capetão da Marvel sempre almejou a alma de Norrin Radd, considerada uma das mais puras do Universo Marvel.

Assim, ainda não dá para saber se Mefisto finalmente conseguiu dominar Norrin Radd ou se trata de outro alter-ego do Surfista Prateado. Certo é que suas chamas o conectam com o Motoqueiro Fantasma Cósmico e que seu papel se tornou muito mais covarde, já que, em vez de dar mundos para Galactus devorar, ele agora procurar almas puras e valentes para seu novo mestre consumir — que fase.

Seguimos acompanhado no que vai dar esse degradê moral do Surfista Prateado.