Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo sistema de comunicação dos X-Men tem uma sinistra fonte de poder

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Fevereiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

A fase atual dos X-Men nas HQs continua seguindo caminhos bastante questionáveis para quem acompanha os heróis mutantes há muitos anos. Agora a revista X-Men nº 7 revelou que o Conselho Silencioso, grupo de líderes da nação mutante de Krakoa, desenvolveu uma nova tecnologia de comunicação cuja fonte de energia é terrível.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história escrita por Gerry Duggan com arte de Pepe Larraz, vemos uma página de dados — recurso narrativo lançado pelo roteirista Jonathan Hickman no arco House of X, e que lembra muito as páginas adicionais de texto do clássico Watchmen — que detalha a tecnologia krakoana chamada Earth-Arakko-Relay (E.A.R.), criada pelo inventor mutante Forge.

Continua após a publicidade

Seu aparelho criou uma maneira poderosa para Krakoa e Arakko, entidade "irmã" da nação mutante, se comunicarem: a E.A.R. usa áreas do cérebro de clones do Professor X cultivadas para este fim.

O curioso é que a trama desta edição aparentemente não está relacionada à nova documentação de comunicação. Scott Summers foi "morto" publicamente em combate, forçando-o a aposentar seu antigo nome Ciclope em troca de sua nova identidade capitão Krakoa.

Continua após a publicidade

No entanto, várias tramas futuras dos títulos mutantes podem ser impactadas pelo desenvolvimento do sistema E.A.R. Com a próxima revista X-Men Red prevista para abril, com Tempestade, Magneto e Mancha Solar lutando pela liberdade mutante em Arakko, há uma chance de que o sistema com cérebros de clones de Xavier (argh!) possa desempenhar uma função importante nesta trama.

Fonte: ScreenRant