Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova versão de superser da Marvel realiza algo que faz o Flash parecer uma lesma

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

Uma das poucas certezas dos fãs de super-heróis é que o mais rápido de todos é o Flash, da DC Comics. Ele é capaz de superar a velocidade da luz, superando até mesmo o tempo, espaço e chegando a outros universos. Nesse quesito, nem a concorrente Marvel teria um personagem à altura do velocista escarlate. Mas a HQ Eternals nº 10 traz uma nova versão de um dos Eternos que faz o Flash parecer uma lesma na comparação direta.

Atenção: spoilers a seguir!

Como se sabe, os Eternos são um grupo de super-humanos de imenso poder, próximos a deuses. Makkari é um deles e tem a supervelocidade como um de seus dons. Após a revisão feita com a adaptação para os cinemas, o personagem mudou e, além de ser agora caracterizado como uma mulher muda, também ficou mais poderoso. Como exemplo, atualmente ela cria ciclones apenas correndo no mesmo lugar e pode ficar em movimento por cima da água.

Continua após a publicidade

Mas o auge dela foi mostrado na HQ recente, escrita por Kieron Gillen e com arte de Esad Ribic. Nela, seis pessoas são necessárias para um ritual para falar com os Celestiais, mas faltam algumas. O que Makkari faz? Usa seu poder para literalmente estar em seis lugares ao mesmo tempo, enganando a tecnologia Celestial.

É verdade que o poder de Flash talvez permitisse um feito similar, mas o que torna Makkari mais impressionante é que Wally West pode enganar o olho humano para simular sua presença em dois lugares ao mesmo tempo, enquanto a Eterna pode enganar até mesmo a tecnologia dos Celestiais, um grupo de deuses espaciais. Vale destacar que no clássico e ótimo retorno do Arqueiro Verde à vida, Oliver Queen só conseguiu roubar um item do então finado Barry Allen porque West não poderia estar em dois lugares simultaneamente quando outra pessoa coletou o item enquanto Queen servia como distração.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se a velocidade de Makkari permite a ela viajar entre dimensões, voltar no tempo ou outros grandes milagres já realizados pelo Flash, então ainda há o benefício da dúvida nesta disputa — e vale destacar que, em um contexto parecido, pode ser que Barry Allen até consiga fazer o mesmo; e, claro, há uma alfinetada da Casa das Ideias à editora rival. Mas não deixa de ser interessante um velocista da Marvel chegar a tanto. Até então, o corredor mais famoso da editora, o mutante Mercúrio, nunca demonstrou o mesmo nível de poder do seu rival na DC.

Fonte: ScreenRant