Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Heresia? Jesus poderia ter sido um mutante dos X-Men, diz HQ da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Abril de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Eram os deuses astronautas? Não sabemos, mas Jesus Cristo pode ter sido um mutante do universo dos X-Men, segundo a Marvel. Pelo menos é o que sugere um diálogo visto na HQ Immortal X-Men nº 1, lançada nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

Na trama do escritor Kieron Gillen e do artista brasileiro Lucas Werneck, o ex-supervilão Êxodo e Hope Summers conversam na ilha mutante de Krakoa. Ele insiste em chamar Hope de "Messias", já que ela foi a primeira mutante nascida após o Dia-M (a dizimação mutante de Wanda Maximoff) e é considerada por alguns como a heroína destinada a salvar tanto os mutantes quanto a humanidade.

Continua após a publicidade

Hope também é a atual hospedeira do poder da Força Fênix, que amplia muito suas habilidades já superpoderosas, como copiar poderes de outros mutantes, energia psíquica e outros. Ainda assim, ela não gosta do título de "Messias" e pede a Êxodo para não chamá-la assim.

Em resposta, ele conta a ela sobre um certo mutante nazareno que "inspirou uma igreja entre os humanos, criando um casal dos mortos". Sim, é possível que Êxodo esteja falando de Jesus Cristo, que era nazareno e teria salvado pelo menos quatro pessoas da morte, incluindo ele mesmo.

Continua após a publicidade

Êxodo reforça que testemunhou Hope bater o recorde de Jesus, já que ela faz parte de um grupo chamado Os Cinco, que ressuscita mutantes mortos. Também composto por Tempus, Proteus, Elixir e Egg, o grupo é capaz de trazer mutantes de volta dos mortos apenas porque Hope usa seus poderes para amplificar as habilidades dos outros quatro.

Fonte: CBR