Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Entidade que escolheu o Cavaleiro da Lua na verdade tem outro favorito na Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

O grande público está sendo introduzido ao Cavaleiro da Lua a partir da série live-action que tem novos episódios semanalmente no Disney+. Mas o personagem já existe há décadas nos quadrinhos da Marvel e, com isso, ele já viveu uma série de momentos únicos com o deus egípcio da Lua, Khonshu — e também com outras figuras da editora.

Um dos momentos mais interessantes em interações entre personagens da Marvel e o Cavaleiro da Lua ocorreu em Moon Knight #10, de 2006. Na edição, Marc Spector está caçando o homem que assassinou seu irmão, o que o leva para o centro das gangues criminosas do universo Marvel.

E quando falamos de gangues criminosas na Marvel, sabemos que as chances do Justiceiro está envolvido nessas situações é grande — e é justamente isso que ocorre em Moon Knight #10, com o Cavaleiro da Lua encontrando Frank Castle em meio a caçada pelo assassino de seu irmão.

Continua após a publicidade

Durante a interação entre os dois personagens, o Justiceiro brutalmente assassina vários criminosos, chamando muito a atenção de Khonsu, que não para de tecer comentários elogiando o vigilante para Spector. O Cavaleiro da Lua, então, fica incomodado com a situação, e provoca o deus egípcio falando para ele transformar Castle em seu novo servo.

A indagação de Spector é respondida por Khonsu com um “ele já pertence a outro”, com a página da HQ destacando o símbolo de caveira do Justiceiro — mostrando que a determinação de Castle, na verdade, tenha origens bem mais sombrias que o esperado.

Continua após a publicidade

A HQ segue mostrando Khonsu tentando convencer Spector a matar o Justiceiro por todos os criminosos que ele assassinou — em uma mudança de tom bem costumeira das aventuras do Cavaleiro da Lua. Mas independente da continuação da narrativa, é interessante ver que no fim, Frank Castle e sua cruzada infinita contra o crime chamam a atenção de entidades dividas da Marvel.

Fonte: ScreenRant