Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ revela uma habilidade do Adão Negro que nenhum herói conhece

Por| 22 de Julho de 2022 às 22h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Adão Negro é um daqueles personagens que, após ganhar popularidade, teve seus poderes e origens alterados recorrentemente ao longo dos últimos anos. E, agora, perto do lançamento de seu longa pela DC Films, ele vem ganhando ainda mais destaque. E o ex-vilão, que passou a ser um anti-herói e agora está bem mais perto de ser um dos mocinhos mesmo, tem um poder que ninguém conhecia até a semana passada.

Spoilers à frente para Batman: Urban Legends #17!

Bem, embora as origens e o comportamento do Adão Negro tenham mudado bastante ao longo dos anos, seus poderes básicos continuaram os mesmos por um bom tempo. Ele é imortal, tem capacidade de voo, é superforte, super-resistente, superveloz, além de possuir vasto conhecimento sobre qualquer coisa e um grande equilíbrio espiritual.

Continua após a publicidade

Pois em Batman: Urban Legends #17, vemos que Adão Negro desenvolveu uma incrível habilidade ao longo de centenas de anos, ao viver várias vidas como imortal. Na trama, Batman enfrenta o Adão Negro quando ele assume novamente o governo de Kahndaq. Temendo que o ex-vilão possa restabelecer um regime autoritário, o Cavaleiro das Trevas tenta minar o controle do seu oponente.

Durante o combate, Adão Negro concorda em lutar com o Batman sem magia, para tornar o confronto mais justo. Mas o Homem-Morcego não esperava que a pancadaria se tornasse algo tão complexo. Na trama, ficamos sabendo que Adão Negro tem domínio sobre o Dhritishstra, um sistema de combate desenvolvido pelo imortal Vandal Savage há milhares de anos na Índia. Para ter uma ideia do quão poderoso é essa técnica, o Cavaleiro das Trevas lembra que Ra's al Ghul levou uma vida inteira apenas para aprender os movimentos básicos.

Embora Batman seja mestre em diversas formas de artes marciais, o Dhritishstra só pode ser aperfeiçoado ao longo de centenas de anos — e, claro, não é algo que um mortal possa desenvolver em toda sua vida. No final, o Homem-Morcego e Adão Negro chegam a um entendimento, com o governante de Kahndaq comandando seu país de maneira menos severa que anteriormente. E, ao voltar para casa, o Cavaleiro das Trevas sendo o único herói a saber que o Adão Negro é um dos melhores em luta corpo a corpo de todo o Universo DC.

Continua após a publicidade

Batman: Urban Legends #17 tem roteiro de Dan Watters, Alex Paknadel, Joey Esposito e Ryan Cady e arte de Riley Rossmo, Amancay Nahuelpan, Serg Acuna e Gleb Melnikov. A edição chegou ao mercado gringo no dia 12 de julho.