Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ reforça teoria sobre relação de amor e ódio entre Batman e Coringa

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Abril de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

Batman e Coringa são inimigos. É uma verdade universal dos quadrinhos da DC desde sempre, certo? Bom, há uma teoria de que tanto ódio mútuo poderia na verdade ser algum tipo de amor ou desejo obsessivo. Para alimentar essa tese, o Coringa veio com uma atitude diferente na HQ Knight nº 2, lançada nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história de Sean Murphy (roteiro) e Dave Stewart (arte), que segue um universo paralelo baseado no desenho animado Batman Beyond, com um idoso Bruce Wayne, é revelado que, antes de ser assassinado pela Arlequina, o Coringa implantou sua consciência digital no cérebro do Batman e agora é uma projeção na mente do ex-herói, com um visual de cara limpa.

Continua após a publicidade

Por pior que isso pareça, o objetivo do vilão seria apenas ajudar Bruce em um momento de dificuldade. Quando o Coringa se revela, ele diz a Batman que só quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos, e no restante da edição o orienta a voltar à ativa como um tipo de Grilo Falante.

Não é a primeira vez que a DC mostra esse elo entre a dupla de antagonistas. No arco A Morte da Família de Scott Snyder e Greg Capullo, o Coringa tramou a morte de cada membro da Bat-Família para que ele pudesse ter Batman só para ele. Em A Piada Mortal, clássico de Alan Moore e Brian Bolland, vimos uma suposta história de origem do Coringa que traça paralelos entre ele e Batman. O vilão sugere que a diferença entre ambos era apenas "um dia ruim" que levaria ao mau caminho, como aconteceu com o Coringa quando caiu no tanque de produtos químicos.

Continua após a publicidade

Nesta nova história, o Coringa prova que sua obsessão era realmente amor o tempo todo. Mas não se iludam: é claro que isso pode mudar nas próximas edições e vejamos o Coringa-algoritmo traindo Bruce Wayne em algum momento. Ou a trégua pode ser mantida mesmo; afinal, é uma história fora da cronologia oficial de Batman.

Fonte: ScreenRant