Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ mostra Odin com um poder devastador nunca antes visto na Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Novembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Quem acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) viu bem pouco de Odin, Rei de Asgard, pelo seu papel bem secundário nos filmes. Porém, nos quadrinhos, embora tenha as mesmas características da versão da telona, o pai de Thor já teve muitas oportunidades de demonstrar sua força, com a mais recente envolvendo um dos mais poderosos artefatos dos quadrinhos.

Embora os confrontos de Odin contra outras criaturas nórdicas, como Surtur, sejam mais conhecidos, o pai de Thor é totalmente capaz de enfrentar ameaças cósmicas da Marvel, podendo até mesmo ser classificado como um dos seres mais poderosos do Universo da editora, conforme demonstrado na revista Symbiote Spider-Man: Crossroads #5.

Aviso: Spoilers a seguir!

Continua após a publicidade

Em Symbiote Spider-Man: Crossroads #5 com roteiros de Peter David e desenhos de Greg Land, o Homem-Aranha, junto do Hulk e Ikaris, membro dos Eternos, chegam em Asgard e dão de cara com Karnilla, uma feiticeira Asgardiana que, graças ao poder da joia Matrix, a mais poderosa das Pedras Norn criadas pelos Celestiais, está praticamente invencível.

Enquanto os heróis ficam desesperados com o poder da feiticeira, Odin chega ao campo de batalha, pronto para evitar maiores danos em Asgard. O pai de Thor se dirige para Karnilla, afirmando para a vilã que era é somente a rainha Norn, e não um ser de energia celestial invencível.

Após o diálogo, Odin arranca as Pedras Norn da testa de Karnilla, e esmaga os artefatos criados pelos Celestiais com facilidade, acabando com a situação de risco dos heróis e com o possível reinado de terror da feiticeira.

Continua após a publicidade

A destruição das Pedras Norn é só mais um exemplo dos feitos de Odin, que em seu currículo também conta com a derrota de Fallen, um Celestial morto dominado pela Horda, raça de alienígenas parasitas, com a ajuda dos Vingadores da Idade da Pedra.

Mas, mesmo com esses momentos épicos, o Rei de Asgard, na maioria das histórias, permamnece sendo um observador, visando sempre o melhor para o seu reino e seus filhos, igual a versão do MCU. Mas, quem sabe no futuro, as telonas não mostrem um desses combates épicos?

Fonte: CBR