Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hércules já foi parte da dupla mais improvável e divertida das HQs da Marvel

Por| 12 de Julho de 2022 às 22h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Hércules, o filho de Zeus, assim como Thor, filho de Odin, possui uma mitologia própria na história da humanidade, e outra na Marvel Comics. Contudo, o Deus do Trovão sempre foi mais popular, deixando Hércules por muito tempo apenas como um coadjuvante de suas trama. Contudo, o filho de Zeus ganhou mais popularidade e teve seu momento para brilhar quando ele compôs uma das duplas mais divertidas e improváveis de todos os tempos.

Hércules fez sua estreia na Marvel Comics em The Avengers #10, de 1965, mais como um vilão do que como um herói. Até o começo dos anos 2000, ele sempre aparecia como um adversário à altura do Thor, muitas vezes competindo com a força do Deus do Trovão. Já o garoto conhecido como o “Oitavo Homem Mais Inteligente do Mundo”, Amadeus Cho, fez sua estreia em Amazing Fantasy vol. 2 #15, de 2006. O gênio mirim de 15 anos também fez, por um bom tempo, apenas “figuração” nas histórias do Hulk, como um jovem ajudante do Golias Esmeralda.

Continua após a publicidade

Amadeus Cho era um novo tipo de herói quando foi apresentado, já depois da metade dos anos 2000. Sem superpoderes, sua grande habilidade vinha do intelecto, já que ele é capaz de analisar qualquer situação para encontrar todos os resultados concebíveis desse evento. Assim, seus cálculos sobre probabilidades permite que ele, por exemplo, encontre a fraqueza de uma armadura aparentemente indestrutível — é comum vendo ele jogar uma pedrinha e um ponto específico de uma estrutura e vermos a mesma rachar.

O encontro de Hércules com Amadeus Cho nas HQs da Marvel

Quando Hulk foi enviado ao espaço pelo grupo chamado de Illuminati (já falamos bastante sobre ele aqui), Cho, que era sidekick do Golias Esmeralda na época, invadiu os computadores do Edifício Baxter e brigou com Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico, um dos responsáveis por banir Bruce Banner e seu alter-ego da Terra.

Em The Incredible Hulk #106 (2007), Cho conheceu Hércules por meio da Mulher-Hulk. O trio resolveu unir forças para tentar trazer o Hulk de volta para a Terra. E eles foram importantes também para defender o planeta da investida do Golias Esmeralda e sua armada de alienígenas no arco conhecido como Guerra Mundial Hulk, quando Banner voltou para se vingar dos Illuminati na Terra.

Continua após a publicidade

Já em meio a essas aventuras, Hércules e Cho mostraram uma sintonia que agradou os leitores, principalmente porque o intelecto do garoto caía como uma luva em meio aos músculos do olimpiano — inclusive com uma dinâmica bastante engraçada entre ambos. Por isso mesmo, ambos saíram da “figuração” e passaram a protagonizar algumas tramas próprias juntos.

Foi nessa fase que a revista do The Incredible Hulk se tornou The Incredible Hercules. Embora isso tenha durado pouco tempo, foi uma época em que tanto Hércules quanto Amadeus Cho puderam mostrar seu brilho próprio, contando um pouco mais de suas histórias.

Continua após a publicidade

Depois disso, ambos ganharam mais protagonismo nas grandes tramas da Marvel. Hércules ficou mais atrelado ao cantinho do Hulk, enquanto Cho chegou a se tornar o novo Hulk e ganhou a parceria de outros heróis mirins da editora no grupo chamado de Campeões. Ultimamente eles andam meio apagados, mas, com o crescente interesse de Hércules por conta da presença da mitologia grega em Thor: Amor e Trovão, pode ser em breve possamos ver a divertida dupla reunida novamente nos quadrinhos.