Publicidade

Nova HQ de Wolverine traz referência ao desenho animado noventista dos X-Men

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Março de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

A série animada dos X-Men exibida nos anos 1990 é ate hoje considerada uma das maiores adaptações de quadrinhos para a televisão. E a influência desse capítulo da franquia dos mutantes é sentida até hoje na Marvel, mais de 30 anos após a estreia do desenho.

Aviso: spoilers a seguir

A série X Deaths of Wolverine vem, ao longo de seus números, revelando possíveis futuros apocalípticos dos mutantes da Marvel, mostrando que os eventos de Krakoa podem estar levando os X-Men para um destino não muito feliz.

Continua após a publicidade

Na quarta edição da série, um desses futuros apocalípticos é detalhado, mostrando que a ilha de Krakoa sofreu um terrível ataque de Sentinelas que acabou assassinando boa parte dos mutantes, com um dos poucos sobreviventes sendo Forge.

Forge é um personagem clássico dos X-Men, que tem como poder mutante a habilidade de criar facilmente tecnologias dos mais variados tipos. Nos quadrinhos, ele é normalmente associado com invenções, mas foi na série animada dos anos 1990 que ele também se tornou uma peça integrante das aventuras temporais dos heróis.

Em X Deaths of Wolverine, o papel de Forge é o de criar um dispositivo que permitirá Wolverine retornar ao passado e impedir esse futuro apocalíptico. Na série animada, Forge também estava em um futuro parecido, na adaptação do desenho da saga Dias de um Futuro Passado, o que fez ele criar uma máquina do tempo para tentar modificar o destino dos mutantes — tudo isso também ao lado de Logan.

Continua após a publicidade

X Deaths of Wolverine #4 chega ao fim sem detalhar quais serão os próximos passos de Forge junto de Wolverine, mas considerando a temática temporal e os personagens que protagonizam a narrativa, fica claro a referência ao desenho animado. Basta agora saber se o mutante será mais uma vez uma importante peça para um futuro mais amigável para os X-Men, ou se os esforços serão em vão.

Fonte: ScreenRant