Publicidade

Nova HQ de Batman e Spawn revela a verdade sobre o assassinato dos Wayne

Por| 13 de Janeiro de 2023 às 22h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

Quando o Batman foi criado, os assassinatos de Thomas e Martha Wayne serviram como motivação para a transformação do jovem e frágil bilionário no combatente do crime que conhecemos. O evento foi repetido centenas de vezes e, ao longo dos anos, ganhou mais complexidade, até porque os pais de Bruce Wayne têm muita importância na fundação de Gotham City — e, né, se eles não tivessem morrido, o universo não poderia ser salvo tantas vezes pelo Homem-Morcego.

Aviso! Contém spoilers para Batman/Spawn #1!

E, embora a morte dos Wayne tenha ganhado mais complexidade e a importância ao longo das décadas, a DC Comics nunca deu detalhes sobre a verdadeira razão dos assassinatos. Eis que o novo encontro entre Batman e Spawn, lançado recentemente, finalmente oferece mais luz a respeito disso.

Continua após a publicidade

Em Batman/Spawn #1, de Todd McFarlane e Greg Capullo, o Homem-Morcego é atraído para o beco fatídico de seu trauma infantil, para ser confrontado por um membro da Corte das Corujas — sociedade secreta sombria formada pela elite de Gotham há centenas de anos vem manipulando o curso do crescimento da cidade.

O membro da Corte das Corujas provoca Bruce sobre a morte de seus pais, sugerindo que Thomas Wayne havia escondido algo no colar de pérolas de Martha Wayne, algo que a sociedade secreta queria — vale destacar que as joias arrebentando e caindo do pescoço de Marta aos poucos no chão é uma cena icônica e recorrente quando o passado de Batman é revisitado.

Ainda não dá para saber exatamente qual é o status canônico de Batman/Spawn #1, e, ainda que a DC tenha mantido os assassinatos dos Wayne como uma fatalidade de um assalto que deu errado, o envolvimento da Corte das Corujas deixa tudo mais interessante — especialmente porque a sociedade secreta, nos séculos passados, rivalizava com um grupo formato por antepassados de Bruce Wayne.

Continua após a publicidade

Aliás, Thomas e Martha Wayne teriam sido convidados a fazer parte da Corte das Corujas, mas negaram fazer parte da sociedade secreta. Eles eram conhecidos por filantropia, projetos progressistas e por ideias que mantinham Gotham City mais seguras; e a morte de ambos pode ser considerado um divisor de águas, como um evento que marcou a escalada da criminalidade e insanidade na cidade.

Então, a Corte das Corujas ter tirado pessoas tão influentes de cena faz todo o sentido na briga pelo poder em Gotham City. Só o que a sociedade secreta não imaginava é que isso seria o ponto de partida para a ascensão de um dos maiores heróis do universo DC.