Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta é a arma secreta da Liga da Justiça para deter o Superman

Por| 14 de Dezembro de 2022 às 22h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Superman é um herói com mitologia própria, contudo, ele sempre estará atrelado à Liga da Justiça, já que faz parte da “Trindade” da equipe, ao lado do Batman e da Mulher-Maravilha. E, embora todo mundo espere que isso não aconteça, os próprios membros do grupo precisam estar preparados para caso o Homem de Aço vire a casaca — já vimos isso acontecer em várias histórias, inclusive nos games e animações de Injustice.

Como todos sabemos, Superman é um dos heróis mais poderosos do Omniverso DC, e já vimos o estrago que ele pode causar por meio de análogos malignos de outras Terras, a exemplo do Ultraman, uma de suas versões mais vilanescas e destruidoras, da Terra-3. E eis que uma história mostrou como a Liga da Justiça teria um plano secreto para deter Clark, caso necessário.

Tales of the Corps: Superman-Prime #1, escrito por Geoff Johns e ilustado por Pete Woods, lançado em 2007, o Superboy-Prime se tornou uma grande ameaça, ao lado dos Lanterna Amarelos, e quando os heróis se viram desesperados por alguma solução, a Liga da Justiça recorreu às habilidades de Nuclear. E o pior: o Superboy-Prime, em sua versão Superman-Prime, é um monstro ainda mais difícil de ser contido.

Continua após a publicidade

O herói Nuclear tem a capacidade de transmutar qualquer coisa de uma forma para outra, graças à sua manipulação de objetos ao nível atômico — ou seja, ele pode alterar qualquer item e suas características em outra coisa. Eis que seus colegas questionaram se ele poderia sintetizar kryptonita, que, como todos sabem, é o ponto fraco do Homem de Aço e outros seres similares, a exemplo do Superboy-Prime.

Embora o plano não tenha dado muito certo porque a kryptonita de um universo aparentemente não funciona da mesma forma em outro, o Superman nativo da Terra de mesma cronologia do Nuclear pode ser suscetível à sua criação.

Continua após a publicidade

Assim, o plano secreto da Liga da Justiça para derrotar o Superman estaria ligado à produção de grandes lotes de kryptonita sintética por meio dos poderes do Nuclear. Aliás, as próprias HQs também já citaram que os Lanternas Verdes também poderiam fazer isso. E, no caso de um ser tão poderoso quanto o Homem de Aço, essa contingência pode ser necessária — e possivelmente utilizada em alguma história futura.